Norris se lamuria por problema na McLaren em TL2 do Japão: “Não é o começo dos sonhos”

Lando Norris perdeu um tempo valioso de pista durante a segunda atividade desta sexta-feira (27) graças a um vazamento hidráulico no carro #4 da McLaren

Após nem conseguir largar no GP da China devido a um problema na bateria do MCL40, o fim de semana de Lando Norris no GP do Japão não começou da maneira mais positiva. O atual campeão mundial de Fórmula 1 lamentou o tempo precioso de pista perdido nesta sexta-feira (27), já que a McLaren encontrou um vazamento hidráulico logo nos minutos iniciais do segundo treino livre no Circuito de Suzuka.

No TL1, o britânico anotou 1min31s798 e terminou na terceira posição, atrás apenas da dupla da Mercedes, e renovou as esperanças do time papaia de serem competitivos. No entanto, horas mais tarde, no TL2, o #4 foi à pista nos minutos finais e não teve condições de completar o programa planejado, concluindo a atividade na quarta colocação, mas 0s516 atrás de Oscar Piastri, companheiro de equipe.

“Oscar mostrou velocidade, mas eu não, no fim das contas. Foi um dia muito ruim para nós. Simplesmente não conseguimos dar voltas suficientes. Não é assim que queremos trabalhar neste momento”, esbravejou Norris, destacando a importância de acumular quilometragem em uma pista tão desafiadora como a japonesa.

“Aprendemos com cada volta que damos, e no momento ainda faltam muitas voltas para atingirmos um bom nível. Não é o começo dos sonhos, mas temos a noite toda para analisar os dados e corrigir os problemas”, acrescentou. “Até dei algumas voltas, mas provavelmente não o suficiente. Estamos em desvantagem. Agora só me resta tirar o melhor proveito da situação amanhã”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP do Japão, terceira etapa da temporada 2026 da F1, AO VIVO E EM TEMPO REALalém de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

GP do Japão de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 323:3001:3003:3004:30
Classificação03:0005:3007:0008:00
Corrida02:0004:3006:0007:00

*Horário de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na F1.

▶️ Piastri surpreende Mercedes e lidera TL2 do GP do Japão. Bortoleto sofre com motor
▶️ Russell bate Antonelli em duelo da Mercedes e lidera TL1 do GP do Japão. Bortoleto é 11º
▶️ Victor Martins: Verstappen expulsa jornalista em papel patético (e dos coleguinhas também)
▶️ FIA confirma ajuste de última hora para classificação do GP do Japão de F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!