Norris mira top-5 na Inglaterra e Ricciardo se diz “mais confortável” na McLaren

Lando Norris e Daniel Ricciardo ganharam uma posição na corrida sprint e, assim, largam de quinto e sexto no GP da Inglaterra, em uma faixa que entendem ser o limite da McLaren na etapa

TUDO sobre a corrida de classificação na Inglaterra | Briefing

A McLaren não teve um sábado (17) brilhante, mas ganhou posições na corrida sprint e, assim, vai largar com Lando Norris e Daniel Ricciardo, respectivamente, em quinto e sexto no GP da Inglaterra. Para os dois, no geral, saldo positivo, mesmo reconhecendo que talvez estejam no limite do time em Silverstone.

Norris, que segue como um dos destaques da temporada 2021 da Fórmula 1, avaliou positivamente a corrida de 17 voltas, afinal, foi de sexto para quinto. E elogiou Fernando Alonso, que ganhou seis posições na largada.

“Foi bom porque ganhei uma posição. Já esperava as investidas do Alonso, ele começou de macios. Não foi fácil deixar os pneus na temperatura ideal na primeira volta, especialmente na comparação com quem largou de macios”, disse.

Lando garantiu que a briga com o espanhol foi limpa, apesar da direção de prova ter chamado a atenção de Alonso por mudanças de direção. A meta para domingo, então, é basicamente chegar na posição em que vai largar.

“Não achei que ele [Alonso] fez nada de errado na disputa, foi uma briga boa. Chegando em quinto amanhã, ficarei feliz”, completou.

Daniel Ricciardo gostou do que vem fazendo na Inglaterra, logo atrás de Lando Norris (Foto: McLaren)

Ricciardo foi sexto, logo atrás do parceiro, e também elogiou Alonso pela postura que o espanhol teve de agressividade desde o início. O formato, com corrida de classificação, foi aprovado pelo australiano.

“Curti, foi legal. Meu dia favorito é sempre o domingo, por causa da corrida, então, eu gostei da intensidade disso tudo, de correr duas vezes, legal. Foi bem legal de vez o que Alonso fez, o começo foi fenomenal e ainda nos segurou um tempo, parabéns para ele”, falou.

Ricciardo se vê em momento melhor do que nunca com a McLaren e conta que a equipe reconhece a evolução que vem sendo mostrada.

“Tem sido um fim de semana melhor, me sinto confortável. Estava perdido na Áustria. A classificação de ontem me deu confiança. O Andreas [Seidl] me viu ontem depois da classificação, estava meio frustrado, mas ele gostou do passo adiante que eu dei”, seguiu.

No domingo, o GP da Inglaterra tem a largada marcada para as 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?
Hamilton superou Verstappen na frente de uma torcida apaixonada para liderar a classificação do GP da Inglaterra (Foto: Vídeo: Reuters)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.