Norris vê começo no Catar “mais positivo que o esperado” para McLaren

Lando Norris rasgou elogios para a pista do Catar, enquanto Daniel Ricciardo reconhece boas primeiras impressões apesar de ficar fora do top-10 na sexta-feira em Losail

Max Verstappen também apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)

Em baixa no campeonato e buscando recuperar o terceiro lugar no Mundial de Construtores, a McLaren teve o pontapé inicial positivo para o fim de semana de GP do Catar. O britânico Lando Norris terminou a sexta-feira (19) de treinos livres com o quinto tempo mais rápido.

Norris vive momento de baixa no campeonato depois de registrar quatro pódios e uma quase vitória no GP da Rússia. Nas últimas cinco corridas, o inglês não foi ao top-5 e agora se vê ameaçado até por Charles Leclerc, da Ferrari, no Mundial de Pilotos, mas gostou do que viu em Losail.

“Bom começo para o fim de semana, muito mais positivo do que o esperado, acho que é pelo tipo de pista que temos aqui. Esperávamos mais problemas e dificuldades que tivemos. Ainda existem fraquezas que precisamos trabalhar, mas no geral, um bom começo”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris ficou no top-5 (Foto: McLaren)

“Eu gosto da pista, é divertida, especialmente por ser uma sessão noturna também. Não corremos de noite há um tempo. É rápido, é em alta velocidade e um bom desafio”, seguiu.

Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, foi apenas o 14º mais rápido, mas saiu com impressões iniciais boas da sexta-feira no Catar. A pista estreia no calendário da Fórmula 1 como substituta do GP da Austrália, e vira permanente no campeonato a partir de 2023, em contrato de 10 anos.

“A pista é divertida, as impressões iniciais são boas, é bem rápida. Não progredimos na segunda sessão, mudamos o carro um pouco para experimentar coisas novas, mas provavelmente ficamos dois passos atrás, então ainda temos de encontrar coisas”, concluiu Ricciardo.

Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o debutante GP do Catar, que será disputado no circuito de Losail. O treino livre 3 está marcado para 8h (de Brasília, GMT-3) deste sábado, e a classificação está marcada para 11h, sempre com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NO CATAR: VERSTAPPEN SEM PUNIÇÃO, BOTTAS LÍDER DOS TREINOS | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.