Norris vê McLaren “com melhor carro em média” da F1, mas adverte: “Não é dominante”

Lando Norris reconheceu que tem o melhor carro do grid atual da Fórmula 1, mas reforçou que o MCL38 ainda não é um modelo dominante

Lando Norris reconheceu a superioridade da McLaren na temporada 2024 da Fórmula 1. Depois de vencer de forma imponente o GP dos Países Baixos, o #4 admitiu que o time britânico tem o “melhor carro em média” da categoria, ainda que o MCL38 não seja dominante como o modelo da Red Bull já foi um dia.

A McLaren levou o primeiro pacote de atualizações para o MCL38 em Miami e, desde então, a equipe britânica se colocou como a principal adversária da Red Bull em 2024 — ainda que tenha vencido apenas três corridas até agora. Porém, o GP dos Países Baixos mostrou que o time britânico está em um patamar diferente, e o próprio Norris reconheceu isso.

Relacionadas


A McLaren preparou um novo pacote de atualizações para a etapa em Zandvoort e isso permitiu que Norris dominasse o fim de semana. Além de fazer uma volta 0s3 mais rápida que Max Verstappen na classificação, Lando imprimiu um forte ritmo na corrida e cruzou a linha de chegada a 22s9 do tricampeão, a maior diferença para o segundo colocado já vista na temporada.

Por isso, Norris reconheceu que já tem o melhor equipamento do grid — embora tenha dito que o MCL38 ainda não é um modelo dominante.

Lando Norris ainda tem chance em 2024, mas não pode errar (Foto: AFP)

“Acho que, em média, tivemos o melhor carro, com certeza. Mas não tivemos um carro dominante em nenhum momento desta temporada, eu diria. Mesmo se você voltar para a Hungria [onde a McLaren conquistou um 1-2], por mais que as pessoas odeiem que eu diga isso, Max ainda foi muito rápido na Hungria. Ele simplesmente não fez uma ótima corrida, mas seu ritmo ainda estava muito, muito forte”, destacou Norris.

“Sabemos mais informações do que as pessoas de fora, então podemos comentar de maneiras muito mais factuais do que quem está assistindo na TV e fazendo suas escolhas e palpites”, finalizou o piloto da McLaren.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: O que Norris precisa para bater Verstappen e ser campeão da F1 2024

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.