Norris vibra com 2º no grid da Áustria e fala em sensação adorável: “Foi épico”

Depois de ter ficado a apenas 0s048 de conquistar a pole-position do GP da Áustria, Lando Norris ficou com a 2ª posição para a largada e resumiu seu sábado como um dia "épico"

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

Em meio à guerra de Red Bull e Mercedes, Lando Norris, por muito pouco — míseros 0s048 —, não estragou a festa do protagonista do fim de semana no Red Bull Ring, Max Verstappen. O prodígio britânico adicionou uma bela pitada de drama no fim da classificação deste sábado (3) e garantiu o segundo lugar no grid do GP da Áustria após anotar 1min03s768. Para se ter uma ideia do tamanho do feito, esta é a melhor posição de largada de um carro da McLaren desde o GP do Brasil de 2012, quando Lewis Hamilton e Jenson Button completaram a primeira fila do grid em Interlagos. Aquela foi a última vitória da McLaren na F1, conquistada por Button.

“Foi épico”, vibrou um ainda incrédulo Norris. “Depois da última corrida, queria dar mais um passo e acabei dando mais dois. É muito legal. Isso nos coloca em uma boa posição para amanhã”, disse o britânico.

“Provavelmente foi uma das minhas melhores voltas em classificação. A gente está numa posição muito boa pra amanhã, é um sentimento muito bom. Seria muito bacana se a pole-position viesse, mas é um bom resultado”, acrescentou Lando.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris vai largar na 2ª posição do grid no GP da Áustria (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Diante do mar laranja, que representa a enorme torcida do pole, Verstappen, o britânico brincou ao fazer uma relação com a cor do seu carro: “Estão todos de laranja aqui para apoiar a McLaren”.

Norris é um piloto que costuma andar muito bem no Red Bull Ring. No fim de semana passado, o prodígio largou em terceiro no GP da Estíria, prova em que finalizou em quinto. No ano passado, Lando garantiu seu primeiro pódio na F1 ao fechar o top-3.

Porém, para Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe, a vida continua não sendo fácil. O australiano ficou apenas com a 13ª posição para a corrida de domingo depois de marcar 1min04s719 e cair no Q2. Na última corrida, o piloto também conquistou a mesma colocação e, depois de um domingo cheio de complicações, se manteve em 13º.

Fórmula 1 volta a acelerar neste domingo com a nona etapa da temporada 2021, com largada no Red Bull Ring marcada para 10h (de Brasília, GMT-3) e transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Áustria AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar