Norris vibra com pole no México e diz que volta “é daquelas que você não sabe explicar”
Quem ri por último, ri melhor. Ao menos neste sábado (25) na Cidade do México, quem riu por último e melhor foi Lando Norris, que conquistou a pole-position no Hermanos Rodríguez
Na briga de rua que o fim de semana no Hermanos Rodríguez apresentava com relação à briga pela posição de honra no grid de largada, Lando Norris levou a melhor. A conquista da pole-position na classificação do GP da Cidade do México, realizada neste sábado (25), veio de maneira dominante, sem que fosse contestado de fato por boa parte do dia. Charles Leclerc até chegou a superar por alguns momentos no Q3, mas Norris respondeu com volta quase 0s5 melhor e a 14ª pole na categoria.
A primeira vitória do fim de semana veio com pompa para o atual vice-líder da Fórmula 1. Dominante desde o terceiro treino livre, jamais foi contestado na tomada de tempos. A volta decisiva foi uma demonstração de força.
“Estou feliz de voltar à pole. Faz muito tempo, então é um sentimento positivo”, afirmou. “A volta [da pole] foi uma daquelas que você não sabe explicar bem o que aconteceu. A sensação no carro foi que era mesmo decente, mas quando vi o resultado fiquei surpreso”, admitiu.
“Estou me sentindo bem desde o começo do fim de semana, especialmente hoje. Fiquei um pouco nervoso com a Ferrari no final, mas consegui dar um jeito quando era necessário. Estou feliz de verdade”, continuou.

“Não tenho dormido bem ultimamente, então talvez seja esse o segredo”, brincou. “Já tive boas corridas no passado aqui nessa pista, vou me concentrar naquilo que posso controlar. É tudo que posso fazer”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Cidade do México AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.
Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO está IN LOCO no Autódromo Hermanos Rodríguez para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Daniel Balsa.
GP da Cidade do México de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:
| Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Corrida | 17:00 | 19:00 | 21:00 | 22:00 |
*Horário de Brasília
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!