Latifi toma número de Rosberg e compete com #6 na F1 em 2020

O #6, número que ganhou fama na F1 moderna por conta de Nico Rosberg, agora pertence a Nicholas Latifi. O canadense escolheu o dígito por conta de Toronto, cidade natal, que também é referida como ‘The 6’

O #6, número muito associado a Nico Rosberg, passa a ter um novo dono na Fórmula 1 em 2020. Nicholas Latifi, estreando no certame pela Williams, anunciou nesta segunda-feira (20) a decisão de tomar o dígito como número fixo para a carreira na categoria.
 
O motivo por trás da escolha, entretanto, em nada tem a ver com Rosberg. Latifi explica que 6 é um número muito associado a Toronto, cidade onde nasceu e cresceu.
 
"O principal motivo é que 6 é algo muito ligado a Toronto", explicou Latifi através de comunicado. "É de lá que eu venho, foi onde eu cresci e é a cidade que eu tenho orgulho de representar. Toronto é amplamente chamada de ‘The 6’, um pouco por conta do Drake, que também é de Toronto. Ele cita o nome em uma de suas músicas antigas, e um dos álbuns era originalmente chamado ‘Views from the 6’. Outras ligações com o 6 são que Toronto era dividida em 6 distritos e que os dois códigos telefônicos para a área de Toronto começam ou terminam com 6. Isso é algo que pegou, por todos esses motivos. Qualquer um na América do Norte sabe o que é ‘The 6’, principalmente se ouvir Drake", seguiu.
Nicholas Latifi já tem número para competir na F1 (Foto: Williams)

Latifi também competiu com o #6 na F2, mas muito mais por coincidência – a equipe DAMS tinha o #5 e o #6 disponíveis, com o canadense sempre optando pelo número par. Com Rosberg aposentado da F1 logo após conquistar o título em 2016, o número preferido de Nicholas voltou a ficar disponível.

 
Latifi substitui Robert Kubica na Williams, equipe que sofre para deixar a rabeira do grid. A temporada 2020 começa em 15 de março, data do GP da Austrália.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.