Lauda compara Verstappen e Gilles Villeneuve, mas Jacques rejeita e provoca: “Ainda lembra que foi trocado por meu pai”

Jacqeus Villeneuve não reagiu bem a uma comparação feita por Niki Lauda entre a agressividade de Gilles Villeneuve e Max Verstappen. Segundo Villeneuve, o pai tinha respeito pelos adversários e aprendia com os erros, coisas que o holandês não tem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Jacques Villeneuve é alguém que não guarda os rancores que tem. Se por um lado Lance Stroll e até um adolescente e iniciante Max Verstappen são alvos fáceis, mas o canadense também vai atrás de um tricampeão mundial. Foi exatamente o que ele fez após Niki Lauda comparar Verstappen com Giiles Villeneuve, pai de Jacques e homenageado no GP do Canadá.

 
Lauda, atualmente presidente não-executivo da Mercedes, fez a comparação durante entrevista veiculada pelo jornal suíço 'Blick'. Segundo o austríaco, a agressividade e a falta de apreço pelas manobras seguras são comuns entre os dois. Mas Jacques não gostou nada.
 
"Talvez Lauda ainda esteja pensando na decisão da Ferrari de substituí-lo pelo meu pai", provocou, lembrando a mudança polêmica acontecida em 1977. Na ocasião, Lauda e a Ferrari tinham uma relação que já se qualificava como tenebrosa. O então piloto foi campeão mesmo assim – e com duas etapas de antecedência – e então não disputou as últimas etapas do campeonato. Quem assumiu o carro #11 foi exatamente Gilles Villeneuve. 
 
"Eu concordo que Verstappen assume riscos como meu pai costumava fazer, mas existe uma grande diferença: meu pai tinha respeito por seus oponentes e aprendia com os erros que cometia", disse.
Max Verstappen foi centro da situação entre Jacques Villeneuve e Niki Lauda (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Ele tinha uma educação completamente diferente. Francamente não entendo nem um pouco essa comparação", falou.
 
Além de provocador com Lauda, Villeneuve disse que Verstappen é "uma criança" após ameaçar dar uma cabeçada em jornalistas que fizerem perguntas sobre os erros que comete.
 
"Verstappen comete erros todas as corridas. Acontece o tempo inteiro. Se um piloto está constantemente cometendo erros, precisa se acalmar e mudar o ritmo."
 
No Canadá, Verstappen não errou e conseguiu chegar no terceiro lugar.
CHOQUE DE REALIDADE

F1 TEM CAMPEONATO BOM DE CORRIDAS MONÓTONAS EM 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.