Lauda crê em permanência de Räikkönen na Ferrari e o vê com chances de vitória iguais a Rosberg e Hamilton em Spa

Durante uma visita a Brno para acompanhar a etapa da República Tcheca da MotoGP, Niki Lauda avaliou que Kimi Räikkönen deve seguir na Ferrari em 2016. Presidente não-executivo da Mercedes, o tricampeão afirmou que o finlandês tem as mesmas chances de Lewis Hamilton e Nico Rosberg de vencer em Spa-Francorchamps

Niki Lauda não acredita em uma mudança na Ferrari para a temporada 2016. Na visão do tricampeão da F1, Sebastian Vettel seguirá tendo Kimi Räikkönen como companheiro de equipe.
 
Durante uma visita a Brno para acompanhar o GP da República Tcheca de MotoGP, Lauda conversou com o canal italiano Mediaset e avaliou que o finlandês tem boas chances de vencer em Spa-Francorchamps, palco da prova que abre a segunda metade da temporada 2015.
Niki Lauda acredita que Räikkönen vai seguir na F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
 “A oportunidade de Räikkönen de vencer em Spa é tão boa quando a de Lewis Hamilton e Nico Rosberg”, opinou Lauda. “Acho que ele estará realmente motivado”, seguiu.
 
Ao jornal finlandês ‘Ilta Sanomat’, Lauda avaliou que um bom desempenho na Bélgica pode ser a chave para Kimi garantir a renovação de seu contrato.
 
“Spa é uma pista muito boa para Kimi”, lembrou. “Se ele fizer uma ótima corrida lá, as chances de ficar na Ferrari são maiores”, observou, acrescentando que acredita “que [Valtteri] Bottas vai ficar na Williams”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube