Lauda dá voto de confiança a Bottas e diz que Mercedes não tem planos de contratar Vettel para 2018

A Mercedes assinou contrato de uma temporada com Valtteri Bottas, que chegou para substituir o campeão mundial e recém-aposentado Nico Rosberg. Presidente não-executivo da equipe tricampeã, Niki Lauda deu um voto de confiança ao finlandês e garantiu que não planeja trazer Sebastian Vettel na próxima temporada

 

O tempo de contrato de Valtteri Bottas na Mercedes, apenas um ano de duração, já suscita debates sobre a contratação de uma estrela para seu lugar na próxima temporada da F1, como Sebastian Vettel ou Fernando Alonso. O finlandês chegou à equipe tricampeã do mundo para ocupar o lugar do atual campeão e aposentado, Nico Rosberg, mas terá de buscar resultados para permanecer no time prateado no ano que vem.

 
Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes e certamente um dos membros da equipe de Brackley que mais se pronuncia perante à imprensa. O austríaco, tricampeão mundial de F1, deu um voto de confiança a Bottas depois de já ter expressado que se impressionou com a atitude do nórdico neste começo de trabalho na Mercedes. Assim, Lauda deixou claro que não há planos, por exemplo, de contratar Vettel. O alemão é piloto da Ferrari desde 2015 e tem contrato até o fim desta temporada.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

Relacionadas


(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lauda disse que a Mercedes não planeja contratar Vettel para o lugar de Bottas em 2018 (Foto: Ferrari)
“Este não é nosso plano, devo dizer com toda clareza”, garantiu o dirigente da Mercedes durante entrevista à emissora austríaca ‘ORF’.
 
A Mercedes optou por Bottas depois de estudar vários pilotos dentre uma lista tão logo Rosberg decidiu se aposentar de forma surpreendente e repentina. Pascal Wehrlein, por ocupar a função de reserva imediato na Mercedes, surgiu com chances, mas a equipe decidiu contar com um piloto com maior experiência e, após negociar com a Williams, decidiu contratar o finlandês.
 
No fim das contas, Lauda garante que tudo vai depender de como vai ser a temporada, sobretudo para Bottas. E só depois é que a Mercedes vai avaliar sua dupla de pilotos para a próxima temporada. Diferente de Bottas, Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim de 2018. 
 
“Vamos começar com Bottas e Hamilton e ver como vai ser”, concluiu o presidente não-executivo da Mercedes.

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.