Lauda diz que Mercedes tomou “melhor decisão” ao escolher Bottas e classifica pódio na Austrália como “excelente”

Niki Lauda tem mostrado grande satisfação com Valtteri Bottas. O dirigente afirmou que o finlandês foi melhor decisão de escolha da Mercedes e que ele sempre foi sua opção número um, e ainda disse que o terceiro lugar na Austrália seria o mesmo resultado que Nico Rosberg teria conquistado na prova

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O recém-chegado Valtteri Bottas tem agradado a alta cúpula da Mercedes. Após o GP da Austrália da última semana, Niki Lauda ressaltou como o piloto foi “sensacional” ao terminar na terceira colocação.
 

Quando Nico Rosberg anunciou sua surpreendente aposentadoria no final da última temporada, a equipe alemã teve de correr para achar um substituto à altura. O finlandês, então, fez sua estreia oficial com o time no último domingo, em Melbourne.
 
Valtteri terminou em terceiro e com mais de 1s de desvantagem para seu companheiro, Lewis Hamilton. Com o resultado, Lauda afirmou estar satisfeito com todo o progresso feito pelo piloto escolhido pela esquadra de Brackley.
Niki Lauda (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“O grande problema foi que quando Nico decidiu, repentinamente, que não iria mais correr com a gente, ficamos parados de boca aberta. Então, tivemos uma longa discussão, Toto e eu, sobre quem deveríamos contratar”, comentou.
 

“Tomamos a melhor decisão. Com certeza, para mim, Bottas sempre foi o número um da lista. Fui direto nele, pois precisávamos de alguém rápido e com experiência. O cara jovem, Pascal, que também entrou na discussão, me parecia um pouco arriscado, pois ele não tinha experiência suficiente”, seguiu.
 
“Esperávamos que Bottas com um novo carro, nova equipe, com ajuda do time, que ele ficasse mais rápido, e ele fez isso. Durante todo o final de semana ele foi uma sensação”, continuou.
 
Com seu discurso, o dirigente ainda afirmou acreditar que Rosberg teria apresentado mesmo desempenho que o novo pupilo do time. “Eu não acho que ele teria sido pior que Nico caso Nico tivesse corrido na Austrália. Teria sido exatamente o mesmo resultado. Mas era a primeira vez de Valtteri com o carro, o que eu acredito que foi excelente”.
 
Por fim, Niki descartou qualquer problema futuro entre a dupla da Mercedes, pelo bom relacionamento que eles tem apresentado. “Lewis está completamente relaxado. A maneira que ele começou a temporada, nós gostamos disso. Os dois estão se dando muito bem no momento, temos grande harmonia, e acredito que ficará assim”, encerrou.
 
DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.