Lauda fala em “desempenho excelente”, diz que Hamilton é imbatível e que só erro tira terceiro título em 2015

Lewis Hamilton ganhou a admiração de Niki Lauda. Para o austríaco, o piloto inglês é imbatível em 2015. O tricampeão também acha que o colega e vice-líder do Mundial, Nico Rosberg, só ter chance de tirar o título do inglês se o colega começar a cometer erros

O QUE É O GRANDE PREMIUM

Colabore com o novo projeto e ganhe uma camiseta da Red Bull da F1

determinarTipoPlayer(“15583895”, “2”, “0”);

Lewis Hamilton é imbatível. A frase é de Niki Lauda, tricampeão da F1 e presidente não-executivo da Mercedes. O austríaco acredita que, na atual fase do inglês, dificilmente alguém será páreo para ele na temporada e que Nico Rosberg só terá alguma chance de conquistar o título deste ano se o companheiro de equipe cometer muitos erros.

Atualmente, Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com 28 pontos de diferença para Rosberg, vice na tabela. O britânico também é dono de seis vitórias, o dobro do colega alemão. Nos confrontos em classificação, Lewis também leva a melhor. Foram dez poles contra apenas um de Nico em 11 treinos decisivos.

Lauda: Hamilton é imbatível (foto: Getty Images)

"No momento, não me parece possível que alguém supere Lewis, porque ele tem um desempenho incrível nos treinos e uma excelente performance em corrida. No momento, Lewis é imbatível", disse Lauda em entrevista à emissora inglesa BBC.

"A corrida em Spa-Francorchamps mostrou isso mais uma vez. Se Lewis não cometer nenhum erro nas próximas corridas, então será bem difícil para Nico tentar tirar esse título", completou.

"Mas essas são coisas que acontecem em corridas. Um cara está indo cada vez melhor e outro ainda fica lutando contra tudo. E essa é a situação que temos agora. Nico vai tentar lutar ainda e pode ser que Hamilton cometa um pequeno erro com o acerto do carro nas próximas etapas, por exemplo, e aí Nico poderá voltar à briga", acrescentou Niki.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube