Havia tempo que não se via alguém criticar tão pesadamente um colega de trabalho na F1. Pois Niki Lauda, chefe da Mercedes, não poupou Fernando Alonso e sua decisão de deixar a Ferrari após o fim da última temporada. Em entrevista ao jornal italiano ‘la Repubblica’, o dirigente e tricampeão falou que o espanhol é egocêntrico, disse que ele foi a sombra da Ferrari e que hoje está “sozinho no abismo” e “rasgando o cu” ao ver o sucesso da equipe italiana.
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As críticas de Lauda se referem à forma que Alonso escolheu para lidar com o desempenho fraco e a consequente crise de sua equipe. O espanhol passou a ser crítico à situação atual e à demissão de certos funcionários, como Stefano Domenicali. Ao fim do ano, desistiu do sonho de Maranello e voltou à McLaren.
Se Alonso realmente se jogou em um abismo, só o tempo dirá. O que é certo é que o espanhol larga em 18º no GP da China deste domingo (11). O GRANDE PRÊMIO acompanha a corrida AO VIVO e em TEMPO REAL.
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Lewis Hamilton continua inexpugnável em sua jornada neste fim de semana em Xangai. Dono do retrospecto mais positivo da história do GP da China, com três vitórias, o bicampeão mundial de F1 deu mais uma amostra de sua superioridade e cravou, neste sábado (11) a pole-position para a terceira etapa da temporada 2015. De forma absolutamente dominante, o britânico não teve a menor dificuldade para registrar a volta mais rápida do treino classificatório e colocar a Mercedes novamente na posição de honra do grid. Muito acima do nível de performance do companheiro de equipe, Nico Rosberg, Lewis anotou 1min35s782, apenas 0s042 de frente para o alemão, e cravou a 41ª pole da sua carreira, a quinta apenas em Xangai
A presença do estreante Felipe Nasr na F1 levou Brasil a quebrar uma sequência que durava quase três anos. Na temporada de 2012, os representantes do país na categoria eram Felipe Massa, então na Ferrari, e Bruno Senna, na Williams. No GP da Hungria, 11ª etapa do campeonato daquele ano, a dupla tupiniquim conseguiu avançar à fase final do treino classificatório, o chamado Q3, que definiu o grid em Hungaroring: em 28 de julho, Massa garantiu o sétimo lugar, duas posições à frente de Senna, que deixou a categoria no fim da temporada.