Lauda reconhece “problema sério” para escolher substituto de Rosberg e lembra: “Todos os grandes pilotos têm contratos”

Niki Lauda admitiu que a aposentadoria de Nico Rosberg pegou a Mercedes de surpresa e, obviamente, complicou bastante o time alemão na formação do time para 2017. O austríaco lembrou que os principais pilotos da F1 já têm contrato com outros times

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A aposentadoria de Nico Rosberg confirmada nesta sexta-feira (2) tem tudo para virar o mercado da F1 de cabeça para baixo. O substituto natural do alemão na Mercedes seria Esteban Ocon, mas o francês já assinou com a Force India para 2017. Assim, os rumores se intensificaram. Niki Lauda, vice-presidente não-executivo do time e que soube da decisão na segunda, reconheceu a extrema dificuldade que a Mercedes terá para encontrar alguém do calibre de Rosberg para estar ao lado de Lewis Hamilton no próximo campeonato. 

 
Lauda comentou que a Mercedes tinha a melhor dupla de pilotos possível e que a aposentadoria do alemão gera uma dificuldade inesperada pelo time para se organizar para 2017.
 
"Achar um substituto para o Rosberg é um problema sério. Nossa dupla de pilotos é a melhor possível, nós já sabíamos bem o nível de pilotos que tínhamos, tanto que renovamos com Rosberg até 2018", disse.
 
O ex-piloto continuou lembrando que, além do problema de perder Rosberg, tinha também a dificuldade de encontrar alguém com bagagem na F1 e que esteja livre.
Nico Rosberg deixou um pepino para a Mercedes e Niki Lauda (Foto: Getty Images)
"Agora, é claro, todos os grandes pilotos, os campeões e os vencedores de corrida, estão sob contrato com outros times. Vettel e Alonso têm vínculos de três anos com Ferrari e McLaren", seguiu.
 
O austríaco admitiu que a decisão de Nico surpreendeu bastante o time, mas mostrou-se bastante compreensivo.
 
"Ele realmente nos pegou desprevinidos, mas é assim mesmo que funciona, os pilotos param a hora que acharem que devem. Não dá para tentar influenciar essa escolha", completou.
 
A aposentadoria totalmente inesperada de Rosberg abriu uma outrora improvável vaga na melhor equipe da F1. Apesar das declarações de Lauda, o cenário aponta natural para que Pascal Wehrlein seja o substituto do novo campeão mundial de F1 em 2017, visto que trata-se do reserva imediato da equipe prateada e de um nome ainda sem contrato com outros times. Vice-campeão neste ano, Hamilton tem vínculo com o time alemão até 2018.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.