Leclerc abre sexta-feira em Barcelona com ‘sensor-churrasqueira’ na traseira da Ferrari

A Ferrari iniciou o fim de semana do GP da Espanha cheia de novidades: entregou um novo chassi para Sebastian Vettel e realizou testes aerodinâmicos com Charles Leclerc. No carro #16 do monegasco, sensores em forma de grelha chamaram a atenção

A Fórmula 1 abriu nesta sexta-feira (14) a programação da sexta etapa da temporada 2020. De forma bem diferente do habitual, Barcelona recebe a principal categoria do automobilismo mundial em pleno verão europeu, em agosto. Para a Ferrari, a manhã também foi de novidades.

Sebastian Vettel puxou a fila ao sair para a pista e completar as primeiras voltas do treino livre 1. O tetracampeão, em má fase e sem conseguir se acertar com a SF1000, tem novo chassi neste fim de semana para tentar resolver o mistério da falta de performance.

F1; FÓRMULA 1; CHARLES LECLERC; BARCELONA; TL1
Charles Leclerc com o ‘sensor-churrasqueira’ em Barcelona (Foto: Reprodução/F1 TV)

Charles Leclerc também foi para a pista no começo dos trabalhos de pista em Barcelona. O monegasco acelerou seu carro com um grande sensor acoplado à traseira. Em forma de grelha, o dispositivo tem a função de avaliar dados em testes aerodinâmicos.

Testes do tipo são mais comuns durante as sessões de pré-temporada, que costumeiramente são realizadas em Barcelona nos últimos anos. Por vezes, as equipes costumam usar o primeiro treino livre do fim de semana de corrida para avaliar o desempenho aerodinâmico do carro, sobretudo com as atualizações desenvolvidas entre uma etapa e outra.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Espanha de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.