Leclerc abre sexta-feira em Barcelona com ‘sensor-churrasqueira’ na traseira da Ferrari

A Ferrari iniciou o fim de semana do GP da Espanha cheia de novidades: entregou um novo chassi para Sebastian Vettel e realizou testes aerodinâmicos com Charles Leclerc. No carro #16 do monegasco, sensores em forma de grelha chamaram a atenção

A Fórmula 1 abriu nesta sexta-feira (14) a programação da sexta etapa da temporada 2020. De forma bem diferente do habitual, Barcelona recebe a principal categoria do automobilismo mundial em pleno verão europeu, em agosto. Para a Ferrari, a manhã também foi de novidades.

Sebastian Vettel puxou a fila ao sair para a pista e completar as primeiras voltas do treino livre 1. O tetracampeão, em má fase e sem conseguir se acertar com a SF1000, tem novo chassi neste fim de semana para tentar resolver o mistério da falta de performance.

F1; FÓRMULA 1; CHARLES LECLERC; BARCELONA; TL1
Charles Leclerc com o ‘sensor-churrasqueira’ em Barcelona (Foto: Reprodução/F1 TV)

Charles Leclerc também foi para a pista no começo dos trabalhos de pista em Barcelona. O monegasco acelerou seu carro com um grande sensor acoplado à traseira. Em forma de grelha, o dispositivo tem a função de avaliar dados em testes aerodinâmicos.

Testes do tipo são mais comuns durante as sessões de pré-temporada, que costumeiramente são realizadas em Barcelona nos últimos anos. Por vezes, as equipes costumam usar o primeiro treino livre do fim de semana de corrida para avaliar o desempenho aerodinâmico do carro, sobretudo com as atualizações desenvolvidas entre uma etapa e outra.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Espanha de F1. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube