Leclerc comemora pódio “surpreendente” e fala em sorte com “acidentes aqui e ali”

Em um GP da Áustria de tirar o fôlego, o monegasco destacou que aproveitar todas as oportunidades era o objetivo da Ferrari

Que corrida de tirar o fôlego foi o GP da Áustria. Neste domingo (5), a corrida no Red Bull Ring teve brigas, abandonos, acidentes, punições e quem acabou aproveitando toda a confusão foi Charles Leclerc, que terminou a prova na segunda posição.

A prova parecia ser complicada para o monegasco da Ferrari. Após uma classificação difícil, largou apenas da sétima posição. Entretanto, começou a ver os adversários à frente quebrarem ou terem problemas – Max Verstappen e Alexander Albon, dupla da Red Bull, deixaram caminho bastante livre para o piloto.

Leclerc ficou surpreso em terminar em segundo (Foto: Ferrari)

Entretanto, a sorte sorriu para o #16 quando perto do fim, o hexacampeão da Mercedes teve uma briga mais forte contra o tailandês da equipe taurina, com o #23 levando a pior. Isso garantiu uma punição de 5s ao inglês, que cruzou em segundo, mas caiu para quarto.

“Não esperava [o pódio], é uma enorme surpresa, mas uma boa. Tivemos um pouco de sorte com alguns acidentes aqui e ali, mas esse era o objetivo – aproveitar cada oportunidade mesmo que não tivéssemos o ritmo”, falou após a corrida.

“Não estamos onde queríamos, mas qualquer coisa é possível. Fizemos tudo perfeito hoje, estou extremamente satisfeito. Ainda há muito trabalho a ser feito, precisamos manter a mentalidade forte”, completou o piloto de 25 anos.

A Áustria mostrou ser uma pista positiva para o #16. Em 2019, largou da pole-position e terminou na segunda colocação. Resta saber se na próxima semana, o monegasco segue com os bons resultados – acontece que a segunda etapa de 2020 acontece novamente no Red Bull Ring, mas agora nomeado GP da Estíria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube