Leclerc diz que “carro estava bom” e se culpa por erros na classificação da China: “Deveria ter feito melhor”

Charles Leclerc ficou bem longe de mostrar a grande performance que o levou a brilhar há duas semanas no Bahrein. O monegasco vai largar em quarto lugar no GP 1000 bastante insatisfeito com sua volta no Q3: “Não é bom o bastante para mim. Não estou feliz comigo mesmo”

O fim de semana do GP 1000 da história da Fórmula 1 até agora não tem sido como esperava Charles Leclerc. O jovem monegasco, grande destaque do GP do Bahrein há duas semanas, ainda não conseguiu repetir a performance no fim de semana do GP da China. Na tarde deste sábado (13), o piloto da Ferrari obteve a quarta posição no grid de largada, sendo apenas 0s017 mais lento em relação a Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, que vai abrir a segunda fila do grid. Leclerc ficou 0s318 atrás do pole, Valtteri Bottas, da Mercedes.
 
Ao fim da classificação em Xangai, Leclerc se mostrou insatisfeito com sua volta final no Q3, mas culpou a si mesmo por não ter conseguido uma posição melhor.
 
“Não é bom o bastante para mim. É em relação a mim, não sobre o carro. O carro estava bom. Eu deveria ter feito melhor”, comentou o monegasco de 21 anos durante entrevista coletiva. “Não estou feliz comigo mesmo”, admitiu.
Charles Leclerc não ficou nada satisfeito com sua própria performance neste sábado (Foto: AFP)

“Cometi um erro na última volta e não deveria ter feito isso. No geral, acho que houve alguns aspectos porque nos treinos livres 1,2 e 3 eu estava bem perdido, sofrendo um pouco, pra falar a verdade”, disse, sincero, Leclerc.

 
“Fizemos uma última mudança para a classificação e foi melhor. Pilotei melhor e o tempo de volta veio. É bom, mas também decepcionante porque acho que há potencial para fazer mais hoje”, complementou.
 
A expectativa de Charles, contudo, é que o domingo possa lhe trazer um desfecho mais positivo. “Espero que sim. Vamos ver como vai ser a corrida, mas vai ser bem complicado para mim. Mas vou lutar para obter o melhor resultado possível”, finalizou.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da China AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 3h10 (de Brasília) deste domingo. Os horários completos estão abaixo.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.