Leclerc diz que se tornou piloto melhor e mais paciente em 2020 difícil

Charles Leclerc está longe das primeiras posições em 2020, mas isso não impede o aprendizado. O monegasco se descobriu mais paciente e perseverante com uma Ferrari que deixa a desejar

Charles Leclerc está longe de repetir em 2020 os grandes resultados de 2019, mas isso não é necessariamente sinal de um ano perdido. A necessidade de lutar por posições inferiores com uma Ferrari que deixa a desejar revelou um Leclerc mais paciente e de novas qualidades, avalia o próprio.

A análise de Charles veio após pergunta sobre possíveis pontos positivos de um ano marcado por problemas em Maranello.

“O carro está mais fraco esse ano, então é difícil falar como seria se fosse melhor”, disse Leclerc. “Acho que me tornou um piloto melhor, porque nos momentos difíceis eu encontrei determinação dentro de mim de formas diferentes. Focando em mim, tentando melhorar. Mesmo sem lutar por pódios ou vitórias, estamos lutando por posições inferiores e isso importa da mesma forma para mim”, seguiu.

Charles Leclerc evolui como piloto em um ano difícil (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Em termos de paciência também. Não acho que fui muito paciente no passado, mas eu preciso ser agora por conta da situação em que estou. Acho que melhorei nisso também”, destacou.

Leclerc soma dois pódios no ano, que é até mais do que a Ferrari poderia esperar de uma SF1000 tenebrosa. Ainda é pouco, mas serve para ressaltar o valor de um Charles que sobra na briga interna com Sebastian Vettel.

A Ferrari até conta com evolução em 2021, mas já sabendo que dificilmente voltará ao mais alto patamar da Fórmula 1 tão cedo. A expectativa é de que os italianos concentrem esforços em 2022, ano de grandes mudanças no regulamento da F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube