Leclerc mantém Ferrari em alta e lidera manhã do segundo dia em Barcelona. Ricciardo perde DRS e roda
Seja com Charles Leclerc ou Sebastian Vettel, a Ferrari abriu 2019 com o pé direito. O monegasco assumiu o carro italiano e liderou com mais de 1s de vantagem sobre o segundo mais rápido, Antonio Giovinazzi com a Alfa Romeo. O destaque negativo da sessão foi o incidente de Daniel Ricciardo, que rodou após o DRS quebrar na reta principal
O terceiro mais rápido foi Antonio Giovinazzi, 1s1 mais lento que Leclerc. Detalhe: o monegasco usou pneu C2, segundo mais duro dentre os cinco oferecidos pela Pirelli, enquanto o italiano competiu com C4, o segundo mais macio. O único ponto verdadeiramente em comum entre os dois foi o sucesso na quilometragem: os dois ficaram próximos, girando em torno da casa das 70 e 60 voltas.
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A tabela de tempos ainda teve Daniel Ricciardo em sexto, Lewis Hamilton em sétimo, Alexander Albon em oitavo e Lance Stroll em nono. A Williams, uma vez mais, não testou.
Hamilton, apesar de novamente não encantar no quesito tempos de volta, pode se gabar de ser o piloto com maior quilometragem. Por detalhes: o britânico chegou ao total de 74 voltas, enquanto Leclerc foi aos 73. O terceiro melhor foi Gasly, pela Red Bull.
Daniel Ricciardo's rear wing fails and causes him to spin off track#F1Testing #F1 pic.twitter.com/4sxgJTDmGI
— Eau rouge (@Insidef1) February 19, 2019
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
Além dos tempos de volta, a Ferrari voltava a se consolidar como rainha da quilometragem. Leclerc passou 20 minutos como único carro na pista, o que permitiu evoluir no quesito. Restando uma hora de ação matinal, o monegasco levou o carro italiano ao total de 59 voltas. Giovinazzi, todavia, era uma ameaça: o italiano tinha 53, sendo o segundo melhor.
A última hora correu sem muitas mudanças na tabela. As equipes andavam com tanque mais cheio, focando na simulação de corrida. A exceção foi Kevin Magnussen: como a Haas não fez muita coisa nas primeiras duas horas, a últimas duas serviram para recuperar terreno e ganhar velocidade. Depois de subir para quinto, o dinamarquês evoluiu ainda mais e apareceu em segundo, mesmo que ainda 1s atrás da Ferrari de Leclerc.
F1 2019, Barcelona, pré-temporada, dia 2, manhã:
1 | C LECLERC | Ferrari | 1:18.247 | 73 | |
2 | K MAGNUSSEN | Haas Ferrari | 1:19.234 | +0.987 | 33 |
3 | A GIOVINAZZI | Alfa Romeo Ferrari | 1:19.312 | +1.065 | 62 |
4 | L NORRIS | McLaren Renault | 1:19.489 | +1.242 | 53 |
5 | P GASLY | Red Bull Honda | 1:19.814 | +1.567 | 69 |
6 | D RICCIARDO | Renault | 1:19.886 | +1.639 | 28 |
7 | L HAMILTON | Mercedes | 1:19.928 | +1.681 | 74 |
8 | A ALBON | Toro Rosso Honda | 1:20.046 | +1.799 | 60 |
9 | L STROLL | Racing Point Mercedes | 1:20.433 | +2.186 | 45 |
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