Leclerc nota evolução, mas diz que ainda vai melhorar “muito” na pilotagem: “É só meu segundo ano”

Charles Leclerc já impressiona ao desafiar Sebastian Vettel e se aproximar da vitória no GP do Bahrein. Mesmo assim, o monegasco pede calma: ainda é preciso ganhar experiência e se acostumar mais com o carro da Ferrari

Charles Leclerc teve atuação de gente grande no GP do Bahrein, quando liderou até sofrer problemas mecânicos, mas ainda há trabalho por fazer. O monegasco garante que ainda está distante do teto de performance e que precisa de experiência e aprendizado para se consolidar como piloto de ponta.

 
“Claro que ainda há muito para se melhorar”, disse Leclerc. “No fim das contas, esse é só meu segundo ano na F1, existe uma longa estrada pela frente e eu definitivamente preciso aprender um monte de coisas. Acho que experiência é uma coisa que você não consegue aprender, e assim algo que virá corrida após corrida”, seguiu.
 
A análise de Leclerc vem em contradição ao desempenho visto nos GPs anteriores. O monegasco só não ultrapassou Sebastian Vettel na Austrália por obedecer a ordens de equipe. No Bahrein, Charles controlou Sebastian ao longo da corrida.
Charles Leclerc, em boa fase, vê chances de ficar ainda melhor (Foto: AFP)

Mesmo que o jovem piloto saiba que a estrada ainda é longa, nada impede a evolução ainda no GP da China do próximo fim de semana.

 
“Eu já me sinto muito mais confortável no carro do que me senti na Austrália. Tenho certeza de que vai ser ainda melhor na China”, destacou. “Mesmo assim, ainda há muito para se aprender. Acho que tanto em termos de feedback quanto fora do carro o Seb [Vettel] é um ponto de referência bom para isso. Eu ainda tenho trabalho por fazer, mas me sinto feliz como um todo por melhorar do meu primeiro para meu segundo fim de semana”, encerrou.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da China AO VIVO e EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 23h (de Brasília) da quinta-feira. Os horários completos estão abaixo.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.