Leclerc relata problema com frente do carro e reclama: “Simplesmente não estou feliz”

Piloto monegasco larga em nono, mas pediu que a Ferrari avalie o carro para saber o que aconteceu na classificação

A Ferrari viveu mais um dia daqueles na temporada da Fórmula 1. Na manhã deste sábado (15), durante o treino de classificação para a etapa disputada em Barcelona, colocou um carro na nona colocação e outro na 11º. O melhor deles foi de Charles Leclerc, mas o piloto ficou bastante descontente.

De acordo com Leclerc, o carro estava pior do que no treino livre da manhã, quando a sensação que ficou foi positiva. Durante a classificação, o bólido vermelho foi piorando de maneira a dividir as filas cinco e seis com a AlphaTauri. Leclerc ainda apontou dificuldades na parte dianteira do carro vermelho.

“Simplesmente não estou feliz. Não fiquei contente com o carro hoje e, ao menos nesta manhã, eu estava”, contou.

“O desempenho da classificação caiu fase após fase, e fiquei sem ter muita utilidade na parte dianteira para movimentar o carro”, reclamou.

“Perdemos muito tempo por conta disso, então precisamos entender a razão de ter acontecido. É algo que realmente temos com esse carro, com dificuldade na parte interna das curvas, e hoje não tivemos solução”, fechou.

O GP da Espanha de F1 tem largada marcada para domingo a partir de 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube