Leclerc revela dificuldades e lamenta ausência do Q3 no Bahrein: “Decepcionante”

Charles Leclerc não gostou de ficar fora do Q3 pela segunda corrida consecutiva. Piloto lamentou as dificuldades que tem no Bahrein, onde anotou primeira pole da carreira em 2019

Pole em 2019, Charles Leclerc vai largar apenas em 12º no GP do Bahrein de 2020. Eliminado no Q2 neste sábado (28), o monegasco da Ferrari também vai partir atrás do companheiro de equipe Sebastian Vettel, que ficou com o 11º posto na classificação disputada em Sakhir.

Apesar de uma pequena evolução no desempenho em comparação com a sexta-feira, Leclerc não escondeu a frustração por ficar fora do Q3 pela segunda vez em duas corridas.

Monegasco vem de um quarto lugar no GP da Turquia (Foto: Ferrari Media)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou perto [do top-10], mas ainda é decepcionante. 11º e 12º não é tão ruim porque podemos escolher os pneus. Vamos ver o quão diferente seremos dos outros em termos de estratégia, mas temos a liberdade de pensar em algo. Estamos perto do top-10 comparado a ontem, mas não posso esconder a decepção em não estar lá”, disse o monegasco em entrevista após a classificação.

Leclerc também admitiu que tem dificuldades com o carro no fim de semana e não está pilotando da forma mais limpa possível. No Bahrein, o piloto conquistou o primeiro pódio da carreira na F1, em 2019.

“Tem sido um fim de semana difícil desde sempre. Tive dificuldade desde o primeiro treino. Não melhorou muito, apenas no Q1, mas tive dificuldades com os médios no Q2. Não estou pilotando de forma limpa neste fim de semana, mas vamos tentar resolver isso amanhã”, concluiu.

O GP do Bahrein tem largada marcada para 11h10 (horário de Brasília). Antes, às 10h, o GRANDE PRÊMIO traz AO VIVO o BRIEFING pré-corrida com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Sakhir. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.