Leclerc se diz “sortudo” por seguir na classificação após bater no Q1 da Hungria

Charles Leclerc não contava com o retorno à pista após rodar e bater no Q1. O monegasco acabou escapando de um erro “completamente desnecessário” e avançou ao Q3, onde voltou a derrotar Sebastian Vettel para largar em quarto

Charles Leclerc combinou talento com sorte na atuação do treino classificatório deste sábado (3) na Hungria. O monegasco acredita que fez um bom trabalho ao garantir o quarto lugar no grid de largada, mas recordando de um detalhe: escapar sem danos sérios do acidente no Q1 foi uma benção após um erro “desnecessário”.
 
“Eu fui muito sortudo”, definiu Leclerc. “Muita sorte por conseguir andar outra vez. Preciso agradecer a todos na equipe pelo que fizeram. Foi um erro completamente desnecessário. Agora são dois erros em dois GPs. O primeiro eu diria que é aceitável, mas o segundo definitivamente não é. Se eu tivesse ficado preso no muro, seria muito pior. Preciso aprender com esses erros, então vou trabalhar em cima disso”, seguiu.
Charles Leclerc larga em quarto na Hungria (Foto: AFP)

A batida de Leclerc aconteceu após uma rodada na última curva. O monegasco bateu de traseira contra a barreira de pneus. Deu para levar o carro de volta aos boxes, onde a Ferrari conseguiu fazer reparos rápidos.

 
Com carro novamente inteiro, Charles avançou ao Q3 e conseguiu inclusive superar o companheiro Sebastian Vettel. O #16 larga em quarto, com o #5 em quinto. O lado negativo foi não entrar de vez na luta pela vitória.
 
“Por outro lado, foi um Q3 muito positivo da minha parte. Nós ficamos 0s5 atrás, que não é onde queremos estar, mas fiquei bem feliz com minha volta como um todo”, encerrou.

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, em Hungaroring, para o GP da Hungria, o 12º da temporada e último da primeira parte do campeonato. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL

ASSISTA AO PRANCHETA GP

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.