Leclerc ‘vira a casaca’ em GP virtual e escolhe guiar pela Red Bull por engano

O monegasco participou de uma corrida virtual com outros pilotos do grid da Fórmula 1, mas na hora de selecionar o carro que queria, errou, foi de Red Bull e teve de pedir para todo mundo reiniciar o jogo

Em tempos de pandemia do novo coronavírus e isolamento social restrito, os pilotos da Fórmula 1 estão nas pistas apenas de maneira virtual. E Charles Leclerc foi um dos que entrou na onda iniciada por Lando Norris e Max Verstappen dos confrontos virtuais entre eles. O monegasco, entretanto, cometeu um erro: foi para a corrida com um carro da Red Bull.
 
Os três estavam presentes num desses desafios virtuais quando Leclerc errou, passou direto pela Ferrari e acabou indo com um bólido rubro-taurino pela corrida. Como tudo na F1, as transmissões virtuais também não podem contrariar os acordos comerciais da equipe. Leclerc, então, se desculpou e fez com que todos tivessem que reiniciar as opções para que o monegasco andasse no carro vermelho.
O videogame virou ferramenta no combate ao coronavírus (Foto: Divulgação)
O que não quer dizer que deixaram que ele passasse incólume. Alexander Albon, o companheiro de Verstappen na Red Bull e outro dos presentes na brincadeira, aproveitou a oportunidade. "Vou passar aqui para o Christian [Horner, chefe da equipe austríaca]". 
 
Por enquanto, era simples retornar e escolher o carro certo, tratava-se apenas de uma corrida de treino. Na semana que vem, Leclerc e os outros nomes da F1 vão começar o campeonato Corrida pelo Mundo, em que irão arrecadar fundos para o combate ao coronavírus. 
 
Quanto às corridas normais, nas pistas, ainda não se tem informação. O GP da França, marcado para 28 de junho, é o primeiro entre aqueles que seguem de pé no calendário. 
 
Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.