Leimer se anima com teste em E20 da Lotus em Abu Dhabi e afirma: “Quero voltar a guiar um F1 o mais breve possível”

Fabio Leimer voltou às pistas nesta terça-feira (27) em Abu Dhabi. O suíço guiou o E20, carro da Lotus em 2012, e afirmou que está atrás de uma vaga na principal categoria do automobilismo mundial

Fabio Leimer testou, nesta terça-feira (27), no circuito de Paul Ricard, na França. O campeão da GP2 2013 andou com o carro de 2012 da Lotus, como prêmio por sua conquista da categoria de acesso à F1.
 
O piloto de 25 anos contou que tirou muito proveito da chance e disse que seu objetivo é voltar a guiar um F1.
 
“Foi uma experiência fantástica, aproveitei muito. Gostei muito do meu rendimento com os compostos intermediários. Agradeço a Pirelli pela incrível oportunidade, tudo que quero agora é voltar a guiar um F1 o mais breve possível”, declarou.
Fabio Leimer testou em Abu Dhabi nesta terça-feira (Foto: GP2)
O diretor da Pirelli, Mario Isola, elogiou bastante o desempenho do helvético.
 
“Fabio foi impressionante tanto no seu rendimento, quanto no feedback que nos passou. É muito legal dar a ele esta chance, ele está mais do que pronto para correr de F1”, afirmou.
 
Foi a primeira vez que Leimer andou com um carro de F1 desde 2011, quando o suíço realizou o teste para novatos pela Sauber, em Abu Dhabi. Leimer realizou 78 voltas com o E20.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.