Lenda das telas, Robert De Niro vai interpretar Enzo Ferrari na adaptação para cinema da autobiografia ‘Ferrari 80’

A autobiografia 'Ferrari 80', do fundador da marca do cavallino rampante, Enzo Ferrari, vai virar filme. E embora a produção ainda esteja em estágios iniciais, o filme já tem seu protagonista: Robert De Niro disse em entrevista ao jornal italiano 'Il Messagero' que vai interpretar o criador de uma das marcas mais famosas do mundo

Enzo Ferrari, o fundador da marca do cavallino rampante, vai voltar a ser história no cinema. O livro 'Ferrari 80', a autobiografia do criador da marca, vai ser adaptado para as telonas e ganhou um reforço imenso ainda em suas fases iniciais: Robert De Niro.
 
É isso. O ator de 71 anos, um dos maiores da história do cinema, confirmou em entrevista ao jornal italiano 'Il Messagero', que vai interpretar o fundador da Ferrari e uma das lendas do esporte a motor no filme que ainda não tem um título.
 
"Interpretarei o grande empreendedor-piloto que fundou a marca automobilística mais famosa do mundo inteiro. Sua história é baseada em criatividade, coragem e desejo de apaixonar todos os públicos. Decidi abraçar essa aventura", disse De Niro.
 
"Para mim é uma honra contar a vida de um homem fora do comum que revolucionou a indústria automobilística e atravessou períodos históricos e sociais diversos, do fascismo à democracia, da guerra ao bem-estar econômico", seguiu.
 
"Será filmado em grande parte na Itália, e há prioridade absoluta sobre todos os meus outros projetos", encerrou.
Robert De Niro (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)
Certamente é um grande ponto a favor ter um ator com nove indicações e duas vitórias no Oscar. O ator responsável por protagonizar instituições do cinema como 'Touro Indomável', 'Taxi Driver', 'Os Bons Companheiros' e por não dever nada a interpretação legendária de Marlon Brando como o mafioso Vito Corleone em 'O Poderoso Chefão II'.
 
Um dos produtores do filme, Gianni Bozzacchi, dono da Triworld – parceira da produtora americana Tribeca Filme, que tem De Niro como um dos donos -, ainda disse que o favorito para assumir a direção do projeto é outro imortal do cinema mundial: Clint Eastwood. Segundo Bozzacchi, Eastwood ficou muito interessado no projeto, mas quer ler o roteiro antes de confirmar seu nome.
 
O produtor ainda confirmou que suas negociações para roteiristas do filme são com Stephen Rivele e Christopher Wilson, responsáveis pelo roteiro indicado ao Oscar do filme 'Nixon', de 1995.
 
Um filme sobre a trajetória do fundador da Ferrari foi ao cinema italiano em 2003, quando o livro biográfico de Enzo Biagi foi adaptado para a TV como minissérie chamada 'Ferrari – A Paixão de um Homem', mas o sucesso acabou fazendo com que uma edição especial fosse à tela grande. Na ocasião, foi o ator Sergio Castellitto quem interpretou o 'Comendador'.
 
CUIDEM DA BORRACHA

Prestes a embarcar para a China, onde a F1 disputa neste fim de semana a terceira etapa da temporada 2015, Felipe Massa se mostrou confiante para a corrida e disse que a pista de Xangai se parece muito com o traçado de Barcelona, circuito que os pilotos conhecem bem devido aos inúmeros testes coletivos realizados na Catalunha ao longo dos anos. Por isso, o brasileiro entende que encontrar o melhor acerto para o FW37 não será uma das tarefas mais complicadas. Porém, o piloto apontou que a degradação dos pneus pode ser uma armadilha

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.