5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
Fórmula 1

“Levou sorte, mas foi ótimo”: consultor da Red Bull exalta estreia de Albon na Bélgica

Alexander Albon deixou mesmo uma boa primeira impressão na Red Bull na esteira da sua estreia pela equipe no GP da Bélgica. Depois de Christian Horner falar do “início muito bom” do anglo-tailandês, o sempre exigente Helmut Marko fez questão de elogiá-lo

 
Definitivamente, Alexander Albon começou bem sua jornada como piloto da Red Bull. Na primeira corrida depois de ter sido promovido a titular da equipe tetracampeã do mundo, o anglo-tailandês de 23 anos fez uma prova madura em Spa-Francorchamps depois de ter largado em 17º lugar — por conta de uma punição por troca de peças do motor —, se notabilizou por grandes ultrapassagens sobre Daniel Ricciardo e Sérgio Pérez, esta na última volta, e cruzou a linha de chegada em quinto
 
Albon ainda foi beneficiado pelo duro revés sofrido por Lando Norris, que vinha para fechar o GP da Bélgica no top-5, mas enfrentou uma quebra nos metros finais.
Alexander Albon está cheio de moral com a cúpula da Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Depois de Christian Horner vir a público para ressaltar o “início muito bom” de Albon pela Red Bull, desta vez os elogios vieram do sempre exigente Helmut Marko, consultor da equipe taurina.

 
“Ele foi ótimo com os pneus macios, ultrapassando muitas pessoas de uma maneira excelente”, comentou o dirigente austríaco em entrevista à emissora local ORF. 
 
Sempre crítico, Marko revelou uma dificuldade sofrida por Alex ao longo do GP da Bélgica. “Alexander não conseguiu ter o ritmo que deveríamos ter nas retas e tentamos solucionar isso via rádio, mas nós não nos entendemos completamente para fazer as mudanças necessárias”, declarou.
 
“Mas especialmente no fim da corrida, contra Ricciardo, Albon foi muito bem. Claro, ele levou um pouco de sorte para estar em quinto, mas ainda assim foi ótimo”, concluiu Marko.
 
A F1 volta a acelerar neste fim de semana com a disputa do GP da Itália, 14ª do campeonato, no icônico circuito de Monza. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM