Hamilton comemora 3º lugar “muito pesado” no Canadá: “Tem sido uma grande batalha”

Lewis Hamilton comemorou bastante no Canadá seu segundo pódio da temporada e ressaltou a "batalha" na Mercedes para se aproximar de rivais na F1 ainda em 2022

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DO CANADÁ DE F1 | Briefing

Lewis Hamilton celebrou bastante o terceiro lugar no GP do Canadá, disputado neste domingo (19) no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O piloto britânico aproveitou uma estratégia, no mínimo, questionável da Alpine para terminar a corrida atrás apenas de Carlos Sainz e Max Verstappen, que venceu a disputa. Após a prova, o #44 ressaltou a luta constante da Mercedes para tentar remediar os problemas do W13 e o alívio com o seu segundo pódio no ano, o primeiro desde a prova de abertura do campeonato.

“É muito pesado conseguir esse terceiro lugar”, celebrou Hamilton. “Tem sido uma batalha muito grande com esse carro como equipe, mas continuamos vigilantes e nunca desistimos. Isso é algo do qual me orgulho e sou inspirado pela minha equipe”, elogiou o heptacampeão mundial.

Hamilton admitiu que, apesar do terceiro lugar, não tinha ritmo no carro da Mercedes para alcançar os dois ponteiros. No entanto, ainda assim ressaltou o empenho da equipe e a evolução que o carro conseguiu até aqui na temporada, além de pedir para que o esforço continue igual no restante do ano.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Foi o segundo pódio de Hamilton na temporada, o primeiro desde o Bahrein (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Eles [Ferrari e Red Bull] são um pouco rápidos demais para nós”, admitiu o piloto britânico. “Eu estava dando tudo de mim, mas estamos chegando mais perto e precisamos continuar forçando, forçando e vamos nos aproximar desses caras”, torce o companheiro de George Russell.

Para se ter uma ideia da diferença de desempenho entre as equipes, Hamilton terminou a corrida feliz por conseguir ver os carros dos concorrentes à frente. Mais uma vez, o britânico agradeceu à Mercedes pelo esforço e externou sua felicidade com o segundo pódio de 2022.

“Eu já podia vê-los perto do final”, afirmou o #44. “Honestamente, nosso ritmo foi bom, especialmente no segundo stint. Nós trabalhamos muito no simulador e aqui para encontrar a configuração certa. Eu estou muito feliz. Meu segundo pódio da temporada”, encerrou Hamilton, comemorando mais uma vez a terceira colocação em um circuito que considera especial para sua carreira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.