Hamilton abre 14 pontos com vitória na base da tática na Espanha. Confira classificação

Lewis Hamilton ampliou de 8 para 14 pontos sua vantagem para Max Verstappen com a vitória no GP da Espanha deste domingo, enquanto Valtteri Bottas subiu para terceiro com mais um pódio na temporada. No Mundial de Construtores, a Mercedes nada de braçada e a Ferrari encostou na McLaren

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O desfecho do estratégico GP da Espanha, quarta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, realizado neste domingo (9), teve Lewis Hamilton como grande vencedor e, de quebra, o piloto heptacampeão do mundo e a Mercedes impuseram enorme derrota à Red Bull e Max Verstappen. Agora, Hamilton soma 94 pontos e abriu 14 de vantagem para o holandês na luta direta pelo título.

Verstappen amenizou o prejuízo com a volta mais rápida da corrida em Barcelona e somou um total de 19 pontos neste domingo, contra 25 de Hamilton. Valtteri Bottas, terceiro colocado na corrida, marcou 15 pontos, repetindo o terceiro lugar nos GPs do Bahrein e de Portugal. O finlandês, com o resultado na Catalunha, assumiu a terceira colocação no Mundial de Pilotos e agora tem 47 tentos, contra 41 de Lando Norris, que foi somente o oitavo no GP da Espanha.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; VITÓRIA; GP DA ESPANHA; BARCELONA;
Lewis Hamilton festeja com a Mercedes grande vitória na Espanha (Foto: Mercedes)

Charles Leclerc somou pontos muito importantes, repetiu o quarto lugar do GP da Emília-Romanha e agora tem 40 no campeonato, na quinta posição. O piloto da Ferrari consegue o feito de estar à frente de Sergio Pérez, da Red Bull, que foi quinto colocado na Espanha. O mexicano tem 32 tentos, contra 24 de Daniel Ricciardo, sexto melhor posicionado neste domingo.

Carlos Sainz, que não conseguiu repetir o companheiro de equipe e foi apagado na sua primeira corrida em casa com a Ferrari, sendo o sétimo colocado, tem agora 20 pontos no campeonato, contra 10 de Esteban Ocon, nono em Barcelona. Pierre Gasly salvou um ponto depois de uma jornada difícil da AlphaTauri na Catalunha com o décimo lugar e tem agora 8 no campeonato.

No Mundial de Construtores, a situação é amplamente confortável para a Mercedes, que lidera com 141 pontos, contra 112 da Red Bull, 29 de vantagem, portanto. A grande disputa se desenha, como já foi no ano passado, pelo terceiro lugar. A McLaren continua fechando o top-3 e tem agora 65 pontos, mas a Ferrari se aproximou bastante, sobretudo graças ao quarto lugar de Leclerc, e soma 60.

A Alpine segue em quinto e tem agora 15 pontos, contra 10 da AlphaTauri, enquanto a Aston Martin permanece com apenas 5 tentos somados. Alfa Romeo, Williams e Haas continuam zeradas depois de quatro corridas já disputadas na temporada 2021 da Fórmula 1.

Fórmula 1 2021, Mundial de Pilotos, classificação após quatro etapas:

MUNDIAL DE PILOTOS     
   PolesVitóriasPontos
1L HAMILTONMercedes2394
2M VERSTAPPENRed Bull Honda1180
3V BOTTASMercedes147
4L NORRISMcLaren Mercedes41
5C LECLERCFerrari40
6S PÉREZRed Bull Honda32
7D RICCIARDOMcLaren Mercedes24
8C SAINZFerrari20
9E OCONAlpine Renault10
10P GASLYAlphaTauri Honda8
11L STROLLAston Martin Mercedes5
12F ALONSOAlpine Renault5
13Y TSUNODAAlphaTauri Honda2
14K RÄIKKÖNENAlfa Romeo Ferrari0
15A GIOVINAZZIAlfa Romeo Ferrari0
16S VETTELAston Martin Mercedes0
17G RUSSELLWilliams Mercedes0
18M SCHUMACHERHaas Ferrari0
19N LATIFIWilliams Mercedes0
20N MAZEPINHaas Ferrari0

Fórmula 1 2021, Mundial de Construtores, classificação após quatro etapas:

MUNDIAL DE CONSTRUTORES   
  PolesVitóriasPontos
1MERCEDES33141
2RED BULL HONDA11112
3McLAREN MERCEDES65
4FERRARI60
5ALPINE RENAULT15
6ALPHATAURI HONDA10
7ASTON MARTIN MERCEDES5
8ALFA ROMEO FERRARI
9WILLIAMS MERCEDES
10HAAS FERRARI

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar