Hamilton cita “animação” com chuva e comemora 2º lugar no grid da sprint na China
Lewis Hamilton admitiu que "ficou animado" quando viu a chuva cair no circuito de Xangai, já que, de acordo com o heptacampeão, a Mercedes não tem ritmo para derrotar Ferrari e Red Bull em pista seca
Debaixo da forte chuva que caiu no circuito de Xangai durante a última e decisiva parte da classificação, Lewis Hamilton até fechou a sessão em primeiro, mas a volta de Lando Norris que havia sido deletada foi restaurada e garantiu ao piloto da McLaren a pole-position para a corrida sprint do GP da China. Desta forma, o heptacampeão larga em segundo.
Enquanto que o SQ1 e o SQ2 foram em condições de pista seca, com os pilotos calçando pneus médios para marcar suas voltas rápidas, o SQ3 foi bem diferente. Com os compostos intermediários, todos sofreram para se manter na pista, o que resultou em uma classificação movimentada na manhã desta sexta-feira (19).
“Foi muito complicado”, disse Hamilton em conversa com os repórteres após a sessão. “Não havia muita aderência para todos, mas estou muito feliz”, continuou, antes de admitir que ficou feliz quando viu o clima mudar.
“Assim que vi a chuva chegando, fiquei animado porque no seco não éramos rápidos o bastante. Então, quando a chuva chegou, pensei que teríamos uma oportunidade melhor e foi aí que o carro ganhou vida”, revelou o #44.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Para a corrida curta, Lewis só acredita que a Mercedes terá condições de vencer caso a chuva marque presença mais uma vez, já que, de acordo com o companheiro de George Russell, não há como acompanhar as rivais em pista seca.
“Realmente, depende de quais serão as condições. Se for assim, teremos chance de estar em algum lugar lá em cima. Se estiver seco, a Ferrari e a Red Bull vão nos passar, mas talvez possamos segurar alguns dos outros”, finalizou Hamilton.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.