Hamilton sente melhora, mas diz que Red Bull tem ‘Modo Festa’: “Não sei de onde vem”

Mais rápido da sexta-feira, Lewis Hamilton mostrou ampla confiança de que será derrotado pela Red Bull na classificação do sábado da Áustria

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

A Mercedes terminou esta sexta-feira (2) bonita na fita: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, nesta ordem, foram os dois mais rápidos do segundo treino livre para o GP da Áustria e terminaram o primeiro dia de atividades à frente de Max Verstappen. Hamilton, entretanto, está absolutamente convicto de que a Red Bull vencerá o duelo no sábado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apesar de notar avanço da Mercedes, Hamilton disse que a rival dona da casa tem uma configuração especial de classificação – como o ‘Modo Festa’ que a Mercedes utilizou durante anos. E voltou a jogar uma sombra de dúvidas sobre as origens da vantagem da Red Bull.

“Eles definitivamente têm algo extra no bolso, já sei disso. Fizemos um pequeno progresso hoje, mas creio que ainda temos 0s2 ou 0s15 para tirar. Algo assim”, disse.

LEWIS HAMILTON; GP DA ÁUSTRIA; TREINO LIVRE 2;
Lewis Hamilton desbancou Max Verstappen no TL2 desta sexta-feira na Áustria (Foto: LAT Images/Mercedes)
Paddockast #110: Como chegaram ao fim as grandes dinastias da Fórmula 1?

“Avançamos certamente, mas não o bastante para tirar 0s2. Em ritmo de volta lançada, a sensação foi boa. Eles vão virar… A Red Bull tem quase um modo de classificação como o que a gente tinha há alguns anos. Não sei de onde isso está saindo”, afirmou.

“O TL1 foi complicado, porque eu estava tentando uma variável diferente no carro e o carro não gostou. Precisei fazer mudanças de volta para algumas coisas que tínhamos na semana passada em certas partes do setup. Mas a sensação melhorou. Não vou mexer muito, provavelmente. Faremos pequenas mudanças”, finalizou.

O terceiro treino livre do GP da Áustria começa a partir de 7h (de Brasília, GMT-3) do sábado, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Hamilton apela a simulador na F1 para evitar nova surra de Verstappen na Áustria | GP Notícias
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.