Hamilton diz que caos em São Paulo levou Mercedes “mais longe” na classificação

Lewis Hamilton ficou em quinto na classificação para o GP de São Paulo, mas acredita que poderia ser pior se não fosse o caos ao final da sessão desta sexta-feira, em Interlagos

A virada maluca de tempo no finalzinho do Q3 da classificação para o GP de São Paulo, nesta sexta-feira (3), em Interlagos, acabou sendo positiva para a Mercedes, na opinião de Lewis Hamilton. O heptacampeão terminou a sessão em quinto, porém acredita que o resultado poderia ser pior, já que o time costuma ficar “alguns décimos atrás” dos carros mais rápidos.

Hamilton registrou 1min11s469, a 0s7 do tempo de Max Verstappen. Acontece que carros que teoricamente ficariam à frente, como os da dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, acabaram não conseguindo registrar uma boa volta antes do temporal desabar.

À Sky Sports, Hamilton começou dizendo que “terminar em quinto nunca é bom”. “Fiz o melhor que pude, espero que tenhamos uma corrida melhor”, acrescentou o inglês.

Ao ser questionado se a corrida sprint seria uma boa oportunidade para a Mercedes somar mais pontos, Hamilton não se mostrou muito confiante.

Lewis Hamilton ficou a 0s7 do tempo de Max Verstappen (Foto: AFP)

“Não sei, o carro tem mostrado sinais de performances decentes, mas geralmente ficamos alguns décimos atrás dos que estão no topo. Acho que as circunstâncias no final nos levaram um pouco mais longe. Não sei, vamos ver”, finalizou Lewis.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.