Hamilton celebra parceria com braço direito e diz: “Não poderia fazer o que faço sem ela”
Britânico exaltou a importância de Angela Cullen na rotina diária, mas considerou que a intensa disputa da temporada 2021 não os uniu mais do que antes, uma vez que os dois já são bastante unidos
Lewis Hamilton afirmou que não poderia fazer o que faz na Fórmula 1 sem a fisioterapeuta Angela Cullen. O britânico considerou que ela é “um ser humano muito especial” e o ajuda a estar sempre preparado na hora de entrar no carro.
Cullen trabalha com Hamilton desde 2016, mas não atua apenas como fisioterapeuta, já que é também assistente pessoal do titular da Mercedes, cuidando de questões logísticas, de viagens e até da dieta do heptacampeão da F1. A relação dos dois, porém, não é apenas profissional, já que Lewis tem em Angela uma amiga.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Angela e eu somos naturalmente incrivelmente próximos, basicamente vivemos juntos”, disse Hamilton. “Também somos amigos muito próximos, então tenho muita, muita sorte por ter encontrado a Angela, pois ela é um ser humano muito especial”, seguiu.
O britânico explicou, ainda, como ele e Cullen começaram a trabalhar juntos e celebrou a chance de ter ao lado alguém capaz de mantê-lo preparado para as corridas.
“Não tinha um preparador até ir para a Fórmula 1. Na época, eles eram chamados de ‘fisios’, mas alguns dos treinadores que eu tinha não eram fisioterapeutas. Eles eram chamados de fisios no fim de semana de corrida”, explicou. “Era normalmente o cara com quem eu estava trabalhando, que ia para a estrada comigo e treinava comigo. Aí comecei a perceber que estava tendo problemas. De vez em quando aparecia uma lesão ou eu tinha um problema no pescoço ou algo assim e eu nunca tinha ninguém para resolver aquilo”, recordou.
“Isso persistia até que eu pudesse voltar e ver a Angela, então pensei: ‘Porque você não vai para a estrada comigo, pois não treino nos fins de semana de corrida. Eu preciso de um fisioterapeuta que conheça o meu corpo e saiba do que ele precisa para estar o melhor preparado possível para um fim de semana de corrida e aí, quando estiver longe, posso treinar com quem quiser’”, relatou. “Neste caminho, nós crescemos juntos em termos de como lidamos com nossos finais de semana, como nos preparamos, pegando a rota menos estressante e apenas garantindo que eu possa estar o mais descansado possível quando entrar no carro”, continuou.
Hamilton explicou que a relação com Angela é muito importante e considerou que não poderia fazer o que faz se não fosse por ela. O piloto, contudo, avaliou que a intensa disputa com Max Verstappen em 2021 não o aproximou mais de Angela.
“Não acho que este ano nos aproximou mais do que nenhum outro ano, pois já somos incrivelmente próximos”, falou. “Mas amamos nosso trabalho, amamos fazer o que fazemos e amamos fazer juntos. Sou incrivelmente grato por tê-la comigo na estrada. Não acho que poderia fazer isso sem ela”, encerrou.
A F1 dos dias atuais segue para as últimas cinco corridas da temporada e já realiza o GP do México no próximo fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.