Hamilton celebra pequenas melhorias da Mercedes ao longo de 2021: “Fenomenal”

Lewis Hamilton falou sobre as pequenas evoluções da Mercedes que permitem que a briga com a Max Verstappen siga viva restando duas corridas para o fim da temporada

F1 NO CATAR: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°, ALONSO NO PÓDIO | Briefing

Lewis Hamilton colocou fogo no campeonato com as vitórias em São Paulo e no Catar, esta no último domingo (21). O triunfo dominante em Losail deixou o heptacampeão mundial apenas oito pontos atrás de Max Verstappen e com duas corridas restantes na temporada 2021: Arábia Saudita e Abu Dhabi.

Em entrevista ao site RacingNews365, Hamilton descreveu a melhora da Mercedes conforme o ano passou. O heptacampeão venceu sete corridas em 2021, o menor número desde o início da era híbrida, mas elogiou a forma com que o time alemão deu a volta por cima para desafiar a Red Bull, que teve melhor carro na maior parte do campeonato.

“Creio que, conforme este ano passou, entendemos mais o carro. Conseguimos tirar mais performance deste pacote sem trazer atualizações, não tivemos uma desde Silverstone. É bem fenomenal ver as coisas pequenas que estamos melhorando”, declarou.

LEIA TAMBÉM
+OPINIÃO: Hamilton ou Verstappen? É impossível indicar favorito ao título em 2021

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DO CATAR;
A luta entre Hamilton e Verstappen pelo título da F1 em 2021 segue imprevisível (Foto: Reprodução/Twitter)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lewis também falou sobre a evolução da forma física ao longo de 2021. O piloto teve Covid-19 no fim de 2020 e não escondeu os diversos efeitos do vírus em entrevistas seguintes. No GP da Hungria, quando subiu ao pódio em segundo, quase desmaiou por conta do desgaste físico. Agora, vê tanto o carro quanto o próprio corpo preparados.

“Me sinto bem, me sinto na melhor forma física do ano. É claro que no começo, não estava me sentindo bem, mas agora estou bem e o carro está melhor que nunca. Vou positivo para estas duas corridas, acho que devem ser boas para o nosso carro. Então, estou ansioso por essa batalha”, concluiu.

A Fórmula 1 retorna entre os dias 3 e 5 de dezembro com a edição inaugural do GP da Arábia Saudita, no circuito de rua de Jedá.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar