Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
Fórmula 1

Hamilton critica W15 em curvas de alta: “Precisamos de grandes mudanças”

Lewis Hamilton disse que Mercedes "tentou coisas novas" na Arábia Saudita, mas criticou falta de performance do W15 em curvas de alta velocidade. Segundo ele, monoposto "não está em lugar nenhum" comparado à concorrência

Mercedes vê ponto fraco em ritmo do W15  (Foto: Mercedes)

Mercedes vê ponto fraco em ritmo do W15 (Foto: Mercedes)

 

Lewis Hamilton usou uma estratégia alternativa no GP da Arábia Saudita, disputado neste sábado (9), e não foi aos boxes quando o safety-car entrou na pista após a batida de Lance Stroll. O britânico, assim, ficou com os médios da largada até as 15 voltas finais da disputa, quando trocou pelos macios e foi até o fim. Apesar disso, não conseguiu ganhar posições e terminou em nono, um lugar atrás de onde largou.

Após a prova, Hamilton admitiu que esperava por um safety-car nas últimas voltas da corrida, o que poderia colocá-lo de volta na briga. No entanto, o carro de segurança não entrou, o que fez o britânico perder muitas posições no pit-stop.

“Acho que vale a pena testar coisas diferentes”, disse Hamilton. “O objetivo, quando se está na nossa posição, é sempre tentar coisas novas. Estava esperando por um safety-car tardio na corrida, mas não aconteceu”, lamentou.

Na reta final, Lewis travou uma batalha particular com Lando Norris pelo oitavo posto, mas não conseguiu alcançar o compatriota. A Mercedes até se aproximava da McLaren nas retas, mas perdia muito terreno no primeiro setor e em praticamente todas as curvas de alta velocidade.

Estratégia da Mercedes não funcionou para Hamilton em Jedá (Foto: AFP)

Hamilton disse que a equipe precisa trabalhar no carro para melhorar a performance em curvas de alta, pois carros com conceitos diferentes estão levando bastante vantagem sobre as Flechas de Prata no momento.

“O carro está bom nas curvas de baixa velocidade, relativamente bem nas médias”, afirmou. “Mas, nas curvas de alta velocidade, não está em lugar nenhum comparado aos outros”, analisou.

“Nós definitivamente precisamos fazer grandes mudanças”, destacou. “Porque se você olhar para os outros três carros à frente, todos têm conceitos diferentes que precisamos tentar”, finalizou.

A Fórmula 1 volta entre os dias 22 e 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!