Hamilton culpa azar com tráfego em queda no Q1 de Abu Dhabi: “Carro estava ótimo”

Embora tenha ficado pelo caminho de maneira precoce na classificação do GP de Abu Dhabi, Lewis Hamilton voltou a elogiar o ritmo do W15 e prometeu fazer o máximo para escalar o pelotão

O segundo capítulo do último fim de semana de Lewis Hamilton vestindo as cores da Mercedes na Fórmula 1 não aconteceu da maneira que o heptacampeão esperava. Após rasgar elogios ao desempenho do W15 nos treinos livres do GP de Abu Dhabi, o britânico cometeu um erro durante o Q1 da classificação, realizada neste sábado (7), e teve de se contentar apenas com o 18º lugar.

O #44 estava no segundo setor de sua volta rápida quando Kevin Magnussen, em tentativa de sair do caminho, acabou atropelando um dos cones colocados pela direção de prova para evitar que os pilotos cortem a curva. A peça entrou na pista e acabou se metendo debaixo do bólido de Hamilton, que não evoluiu e acabou ficando pelo caminho.

Ao fim das atividades de pista, o futuro piloto da Ferrari falou sobre o ocorrido e lamentou profundamente, pois acreditava que seria possível chegar entre os três primeiros no circuito de Yas Marina. “Azar da minha parte, mas está tudo bem”, começou em entrevista ao site oficial da F1.

“Nós tentamos de tudo com a configuração, colocamos o carro em um ótimo lugar, e ele estava muito bom na terceira posição, então cheguei a pensar que um pódio poderia ser possível neste fim de semana. Não otimizamos muito bem o timing porque eu era o último na pista e, obviamente, acabei atrás de uma das Alpine bem no final. Então, simplesmente fiquei sem tempo”, explicou.

(Vídeo: Reprodução/DAZN)

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: “Correndo unidos”: GPDA põe Verstappen e Russell juntos em foto oficial pré-Abu Dhabi

Apesar de ter concluído com o 18º tempo, Hamilton vai escalar duas posições no grid, já que tanto Charles Leclerc quanto Alexander Albon, que terminaram à frente, precisam cumprir punições no grid de largada. Desta forma, começando do 16º colchete, o heptacampeão prometeu dar o melhor para se despedir da Mercedes da melhor maneira possível.

“Vou tentar. Como eu disse, o carro está decente. Sair de primeiro, segundo — estive sempre entre os cinco primeiros — para então estar em 18º, definitivamente muda o cenário para o fim de semana, mas ainda vou tentar dar o meu melhor”, acrescentou.

“Ainda sou muito grato. O carro está completamente diferente neste fim de semana, tem sido muito mais agradável de pilotar, então minhas esperanças eram altas. Mas é o que é. Vou tentar me recuperar”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada da corrida em Abu Dhabi será no domingo (8), às 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.