Hamilton culpa estratégia e diz que “deveria ter largado com pneus macios” no México

Lewis Hamilton lamentou bastante a chance perdida de vitória no GP da Cidade do México, realizado neste domingo (30), ressaltando que a Red Bull fez a escolha certa de pneus para a corrida

Lewis Hamilton chegou perto de sua primeira vitória na temporada 2022 da Fórmula 1 e viu a Mercedes enfim apresentar um desempenho próximo à Red Bull, mas novamente não teve jeito: Max Verstappen venceu o GP da Cidade do México, neste domingo (30), e garantiu sua 14ª vitória em 2022 — novo recorde da categoria. O heptacampeão mundial aceitou o resultado e reconheceu que a estratégia de pneus dos taurinos foi melhor.

Hamilton largou de pneus médios e parou na volta 30 para colocar compostos duros. A estratégia nesse momento era muito clara: ir até o final, apostando num eventual segundo pit-stop do rival Verstappen, que optou pelos macios para o primeiro stint e mudou para os pneus de faixa amarela depois. No entanto, o holandês também parou apenas uma vez e não deu chances ao inglês.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton foi o segundo colocado no GP da Cidade do México (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estive tão perto no primeiro stint, mas a Red Bull estava claramente muito rápida hoje, e acredito que eles tiveram a melhor estratégia de pneus”, disse Hamilton. “Não tenho certeza se [o composto duro] era o pneu certo para o final.”

“Achei que deveríamos ter largado com os macios, mas escolhemos o oposto. Foi bom no primeiro stint, mas o pneu duro foi só uma compensação”, acrescentou, parabenizando Verstappen em seguida e ressaltando que “é ótimo estar aqui separando os dois”, referindo-se ao terceiro lugar de Sergio Pérez.

Assim que foi para a entrevista tradicional feita após a corrida, ainda na pista, Hamilton recebeu vaias do público mexicano presente no Autódromo Hermanos Rodríguez, mas imediatamente Pérez pediu que sua torcida não fizesse tal gesto. O heptacampeão estranhou o comportamento dos fãs.

“O público é incrível, é realmente um pouco estranho as vaias o dia todo. Mas, mesmo assim, tenho muito amor pelo México e pelas pessoas daqui. Que grande corrida e evento eles organizaram neste fim de semana”, encerrou o piloto.

A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.