Hamilton dá de ombros para rumor sobre Leclerc na Mercedes: “Não afeta meu futuro”

Lewis Hamilton foi questionado sobre os rumores que apontam uma possível negociação entre Charles Leclerc e a Mercedes e garantiu que "a situação dos outros pilotos" não o atinge

O futuro de Lewis Hamilton é um dos temas mais quentes, mesmo a Fórmula 1 ainda estando às vésperas da quarta etapa da temporada 2023, e os rumores de uma possível saída da Mercedes ficaram mais intensos depois que a mídia italiana cravou que há conversas entre Charles Leclerc e a equipe alemã. Um assunto, no entanto, que não afeta em nada o futuro do heptacampeão.

Quem garante é o próprio Hamilton, que foi indagado sobre as recentes especulações nesta quinta-feira (27), em Baku. O piloto lembrou que conversas entre pilotos e chefes de outros times são comuns e aproveitou para ressaltar que “está muito feliz” na equipe com a qual conquistou seis dos seus sete mundiais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton e Leclerc: troca-troca de times à vista na F1? (Foto: Lillian Suwanrumpha/AFP)

“A situação dos outros pilotos não afeta muito o meu futuro”, começou Lewis na coletiva de imprensa pré-GP do Azerbaijão. “Alguns pilotos conversam ou se relacionam com outros chefes de equipe. Estou feliz onde estou”, salientou.

“Gosto do meu time e sou muito grato por tudo que conquistamos nessa caminhada e pela maneira como estamos trabalhando para avançar agora”, completou o piloto.

A história Leclerc/Mercedes ganhou força esta semana na imprensa italiana, após o jornalista Leo Turrini, colunista do site Quotidiano Nazionale, afirmar que as conversas entre o atual vice-campeão da F1 e a Mercedes existem e são de conhecimento de todos. O #16, no entanto, tratou de esclarecer que, “no momento”, a marca de Stuttgart ainda não o procurou.

Já o futuro de Hamilton também permanece incerto, por mais que o #44 já tenha deixado claro que se vê encerrando a carreira na F1 com a equipe alemã. Uma ida de Leclerc para a Mercedes, inclusive, poderia abrir caminho para Lewis se mudar para a Ferrari, mas toda a história ainda é muito especulativa.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.