Hamilton defende manobra contra Verstappen em Silverstone: “Eu não mudaria”

Lewis Hamilton comentou sobre o acidente com Max Verstappen no GP da Inglaterra e fez questão de defender a manobra na primeira volta da última etapa. O inglês ainda afirmou que revisou o lance antes de tomar uma opinião

O acidente na primeira volta do GP da Inglaterra, envolvendo Lewis Hamilton e Max Verstappen, segue em destaque no paddock da Fórmula 1. Na coletiva de imprensa desta quinta-feira (29), o piloto da Mercedes comentou sobre a manobra realizada em Silverstone e fez questao de manter a decisão tomada na pista.

No lance, Hamilton colocou por dentro de Verstappen na curva Copse, uma das mais velozes de Silverstone, e ambos se tocaram. Pior para o holandês da Red Bull, que escapou da pista e abandonou, precisando ir a um hospital para fazer exames detalhados. O inglês, por outro lado, foi punido, mas ainda conseguiu vencer a prova.

“Eu faria a manobra exatamente como fiz da última vez. Em termos de como revisei e analisei, com toda minha experiência adquirida ao longo dos anos, eu não mudaria”, afirmou Hamilton às vésperas do GP da Hungria.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; 360º; VÍDEO 360º; GP DA INGLATERRA; DUELO; FÓRMULA 1; F1
O acidente que abalou a F1 2021 continua dando o que falar (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
+Verstappen revela ligação de Hamilton dias após batida, mas reitera: “Foi desrespeitoso”
+Hamilton fala sobre ligação a Verstappen após batida: “Disse que o respeito ainda é mútuo”
+Verstappen diz que Hamilton “não foi sujo, mas julgou mal aquela curva” em acidente

Sobre o acidente em si, Hamilton reiterou. “Não tenho muito a acrescentar. Como disse antes, não sabia que ele estava no hospital. Nenhum piloto quer colocar outro piloto em risco. Nosso foco está no fim de semana”.

Perguntado sobre a ligação para Verstappen e o teor da conversa, Lewis também não disse muito, mas deixou nas entrelinhas que quer manter uma relação respeitosa com o rival. “Liguei para Max, perguntei como ele estava e disse que o respeito ainda é mútuo. Bem, talvez não seja recíproco, mas ok. Não tenho nada a acrescentar”.

O GP da Hungria, o 11ª da temporada e o último antes das providenciais férias de verão na Europa, acontece neste fim de semana. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar