Hamilton define meta para reta final da Fórmula 1 2025: “Continuar aprendendo”

Lewis Hamilton não colocou pódios e vitórias como objetivo até o fim da temporada 2025 e disse que está focado apenas em continuar evoluindo junto da Ferrari

Lewis Hamilton estabeleceu um objetivo junto da Ferrari para as cinco etapas restantes da temporada 2025 da Fórmula 1. Ainda com dificuldades para se entender com a SF-25, o heptacampeão afirmou que os próximos fins de semana de corrida servirão como testes para aprimorar seu desempenho e aprender a capitalizar sobre as oportunidades que surgirem.

Hamilton faz uma temporada de estreia pela Ferrari bem abaixo do esperado. Embora tenha conquistado o primeiro lugar na sprint na China e a terceira colocação na prova curta em Miami, o melhor resultado em corridas principais foi o quarto lugar nos GPs da Emília-Romanha, Áustria, Inglaterra e Estados Unidos.

Recordista de pódios na F1, com 202 no total, Hamilton conquistou ao menos um top-3 em todas as temporadas em que competiu. No entanto, não parece muito preocupado em manter essa estatística e afirmou que o objetivo para o restante do ano é continuar aprendendo a trabalhar com a equipe, a fim de maximizar as chances de obter bons resultados.

“Vejo as próximas corridas como fins de semana de testes em que podemos continuar aprendendo e melhorando os processos. Como disse nas últimas etapas, tiveram algumas oportunidades que não soubemos aproveitar. Precisamos aproveitar o que é bom e mudar tudo o que não funciona”, disse Hamilton.

Lewis Hamilton foi quarto colocado no GP dos Estados Unidos (Foto: Ferrari)

“Estamos tentando continuar a construir relacionamentos e a comunicação. Todos na fábrica merecem um bom resultado, e esse é o único objetivo: extrair todos os pontos possíveis de nossas performances nos fins de semana. Acredito que podemos fazer isso, então apenas mantemos o foco”, finalizou Hamilton.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de outubro com o GP da Cidade do México. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO no Autódromo Hermanos Rodríguez para acompanhar todas as emoções da etapa com o repórter Daniel Balsa.

GP da Cidade do México de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre 115:3017:3019:3020:30
Treino livre 219:0021:0023:000:00
Treino livre 314:3016:3018:3019:30
Classificação18:0020:0022:0023:00
Corrida17:0019:0021:0022:00

*Horário de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: O que Verstappen precisa para virar jogo contra Piastri e ser campeão da F1?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!