Hamilton deixa troféu em premiação da FIA. Mercedes diz que vai receber e guardar

Ato falho ou proposital? Lewis Hamilton deixou o troféu de terceiro lugar da temporada 2023 da Fórmula 1 que recebeu na premiação de gala da FIA. A Mercedes, porém, disse que vai receber da entidade e guardar

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) realizou sua tradicional premiação de fim de ano na última sexta-feira (8), em Baku. Um dos pilotos presentes foi Lewis Hamilton, que recebeu um troféu pelo terceiro lugar obtido na temporada da Fórmula 1.

A cerimônia aconteceu dias depois da investigação lançada pela FIA contra Toto Wolff, chefe da Mercedes, e sua esposa Susie, diretor da da F1 Academy. Boa parte do paddock da categoria se uniu para defender a dupla das acusações e logo depois o processo foi encerrado.

De acordo com o site Motorsport-Magazin, Hamilton deixou o troféu no evento. Procurada pelo site RacingNews365, a Mercedes afirmou que o heptacampeão mundial aceitou uma oferta da FIA para garantir que o objeto fosse “enviado para a equipe e, depois, deixado sob seus cuidados”.

Antes da premiação, o piloto da Mercedes criticou a escolha de Baku como sede do evento e questionou a FIA sobre as decisões de sustentabilidade.

Evento de gala da FIA aconteceu em Baku nesta temporada (Foto: FIA)

“Apesar de gostar de Baku, é um lugar lindo, as questões em minha mente sobre a FIA realmente pensar sobre sustentabilidade porque muitas pessoas voaram para cá e a FIA fica em Paris, poderia ter sido lá”, afirmou.

“É uma linda arena, é uma noite para nos juntarmos e celebrarmos todos os feitos de grandes pessoas do esporte, todos os grandes pilotos que conseguiram durante o ano”, completou o britânico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.