Hamilton diz que estratégia da Mercedes custou posições e admite: “Não tive reação”

Lewis Hamilton lamentou a estratégia errada da Mercedes em Mônaco. O britânico foi sétimo e perdeu a liderança do Mundial para Max Verstappen

O GP de Mônaco deste domingo (23) não foi dos mais afortunados para a Mercedes: além do abandono de Valtteri Bottas por conta de um problema na porca do pneu dianteiro direito, os espectadores viram um Lewis Hamilton furioso com a estratégia de fazer o pit-stop antes dos primeiros do pelotão. O britânico perdeu posições e nem tentou esconder a frustração com o sétimo lugar ao fim do dia.

“[A estratégia] nos custou três posições. Eu não tive reação. Conversamos nos bastidores. Tivemos um desempenho inferior como equipe desde o início, vamos colocar o nosso foco na próxima corrida”, lamentou o heptacampeão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; MÔNACO;
Lewis Hamilton no GP de Mônaco, em que ficou na sétima posição (Foto: Mercedes)

A corrida não só marcou a vitória do principal rival de Hamilton, Max Verstappen, como também significou a perda da liderança tanto no Mundial de Pilotos (105 a 101 para Verstappen) quanto no de Construtores (148 a 147 para a Red Bull). De qualquer forma, o britânico fez o que pôde para diminuir a vantagem do holandês: quando faltavam dez voltas para o final, o #44 calçou pneus macios para fazer a volta mais rápida, garantindo um ponto a mais.

Hamilton acrescentou que o foco é a próxima corrida, em outro circuito de rua em Baku, para diminuir os danos e perdas do Principado.

“Suponho que será mais um circuito de rua, que tem o asfalto mais frio e liso, mas precisamos trabalhar para minimizarmos a derrota de hoje”, concluiu o piloto.

A próxima etapa da F1 acontece em duas semanas, com o GP do Azerbaijão no dia 6 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.