Hamilton diz que “não faria segundo pit-stop” na posição de Russell em Singapura

Lewis Hamilton gostou da perseguição final do GP de Singapura, mas crê que não realizaria o segundo pit-stop se estivesse na mesma posição de George Russell na corrida

A Mercedes ousou nas estratégias do GP de Singapura, disputado no último domingo (17), com o objetivo de tirar a vitória das mãos da Ferrari. Após o abandono de Esteban Ocon e a entrada de um safety-car virtual, a equipe optou por realizar um novo pit-stop em George Russell e Lewis Hamilton, que com borrachas novas, tentaram evitar a vitória de Carlos Sainz.

A dupla da Mercedes ficou atrás não apenas de Sainz, mas também de Lando Norris. Russell, que foi aos boxes em segundo, até tentou pressionar Lando pelo segundo lugar, mas se viu no muro na última volta, dando o pódio a Hamilton, que na entrevista pós-corrida, crê que o pit-stop para George não era uma boa decisão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell acabou nos muros na última volta da prova (Foto: Reprodução/F1)

“Precisávamos tomar o risco, ter a chance de passar esses caras e ir para a vitória. Acho que tínhamos um bom ritmo e o time fez um bom trabalho. Acho que para George, que era segundo, se estivesse na posição dele, ficaria na pista para segurar a McLaren atrás. Mas tentamos, e foi divertido caçá-los”, comentou Lewis, que pulou para o terceiro lugar no Mundial de Pilotos, ultrapassando Fernando Alonso.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, saiu em defesa da decisão de realizar o segundo pit-stop em ambos os carros em busca da vitória. O time não vence na Fórmula 1 desde o GP de São Paulo de 2022, com Russell.

“Foi a decisão correta. Terminaríamos em segundo e quinto, talvez segundo e quarto, e queríamos vencer a corrida. Então, tomamos o risco. E faria de novo em todos os dias da semana”, completou o mandatário.

Fórmula 1 retorna já no próximo domingo (24), com o GP do Japão, disputado em Suzuka. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as emoções do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.