Hamilton diz que se chamou de “idiota” ao perder posição para Verstappen em relargada

Lewis Hamilton sabe que vacilou ao deixar Max Verstappen passar na relargada do GP de Portugal. O britânico, apesar disso, foi para cima e venceu a corrida

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Lewis Hamilton foi para a relargada do GP de Portugal em segundo, apenas com Valtteri Bottas à frente. Era uma situação confortável, isso até o britânico vacilar e deixar Max Verstappen passar. O britânico ficou irritado consigo mesmo e se chamou de “idiota”.

Perder posição para Verstappen era um problema por conta do Mundial de Pilotos, em que Hamilton sustentava vantagem mínima. Depois do vacilo, o piloto da Mercedes foi para cima, fazendo as ultrapassagens necessárias para vencer.

“Foi interessante porque eu estava focando no Valtteri, claro, e literalmente por uma fração de segundo eu dei uma olhada no espelho retrovisor para ver onde o Max estava”, disse Hamilton, recordando a relargada. “O Valtteri acelerou nessa fração de segundo. Não foi ótimo. Eu estava no vácuo do Valtteri, saí e acabei deixando ele [Verstappen] com o vácuo. Fiquei pensando ‘seu idiota’ comigo mesmo”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen e Lewis Hamilton tiveram nova disputa em Portimão (Foto: AFP)

A relargada foi consequência do acidente de Kimi Räikkönen ao fim da primeira volta, que exigiu safety-car. Depois, a corrida seguiu em bandeira verde e permitiu briga franca entre Hamilton, Verstappen e Bottas.

“Estando atrás dos dois, percebi como a pista é ótima. Realmente nos permitiu brigar de igual para igual no primeiro stint, e acho que é isso que os fãs querem, assim como é o que queremos de um ponto de vista de disputas. A pista é muito legal porque tem traçados diferentes em algumas curvas, um pouco como em Austin, o que é incrível”, encerrou Hamilton.

Hamilton ultrapassou Bottas, que também perderia posição para Verstappen. O britânico agora tem vantagem de 8 pontos no Mundial de Pilotos ao fim da terceira corrida. A quarta é o GP da Espanha, já no dia 9 de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.