Hamilton elogia pista de Las Vegas após GP “difícil”: “Não esperava que fosse tão boa”

Mesmo com um fim de semana dos mais complicados, Lewis Hamilton conseguiu aproveitar a experiência no novo circuito de rua da Fórmula 1 em Las Vegas

Lewis Hamilton não teve a melhor das corridas neste domingo (19), mas isso não lhe impediu de aproveitar o traçado da pista do GP de Las Vegas. O heptacampeão, que teve a prova comprometida após se envolver em dois acidentes, revelou que não tinha muitas expectativas em relação à nova praça, mas acabou se surpreendendo com a qualidade do circuito.

Hamilton largou de décimo, mas caiu para o fundo do grid depois de sofrer um toque de Carlos Sainz logo na primeira curva. O titular da Mercedes fez uma corrida de recuperação, mas acabou batendo roda com Oscar Piastri em uma disputa por posição e teve o pneu furado. Com isso, caiu novamente para o fim do grid.

Relacionadas


“Corrida difícil. Comecei com pneus duros e foi complicado. Levei uma grande pancada por trás e acho que foi o Carlos [Sainz]. Tentei não bater em ninguém. Então o ritmo voltou e fiz uma boa recuperação. Aí eu cheguei na frente do Oscar e senti algo estranho, mas segui na pista e passei do pitlane. Então, tive de fazer uma volta completa com o furo no pneu. Peço desculpas à equipe depois de uma classificação ruim”, lamentou Hamilton.

Lewis ainda deu sua opinião sobre o circuito de rua de Las Vegas. Segundo o #44, a corrida movimentada calou a boca daqueles que criticaram a espetacularização do evento.

Lewis Hamilton terminou o GP de Las Vegas em sétimo (Foto: Mercedes)

“Houve muitas ultrapassagens – foi como Baku, mas melhor. Eu não esperava que a pista fosse tão boa. Para todos aqueles que foram negativos sobre a corrida e disseram que era tudo show, blá, blá, blá, estavam errados”, finalizou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 24 e 26 de novembro, com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, 22ª e última etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.