Hamilton se encanta por filme que deu Oscar a Will Smith e cogita cinebiografia própria

Lewis Hamilton elogiou o filme 'King Richard', que retrata a história das tenistas Venus e Serena Williams, e revelou que cogita liberar um filme biográfico seu, mas que ainda não tem um ator em mente para o representar

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO RETORNO DO GP DA AUSTRÁLIA? | Paddock GP #281

A história de Lewis Hamilton envolve muitas batalhas, mas também muitas vitórias. Sem tantos recursos no início da carreira, e adentrando em um mundo predominado pela elite branca, o heptacampeão não teve vida fácil para chegar ao topo da Fórmula 1. Sua trajetória no esporte vai se tornar um documentário, mas, depois de assistir o filme ‘King Richard’, que retrata a história das irmãs tenistas Venus e Serena Williams, Hamilton disse que também considera um filme biográfico no futuro.

“Nós temos um documentário em que estamos trabalhando, e acho que temos de fazer as coisas no momento certo. O foco agora é no documentário. Acho que há histórias para contar. Acho que é importante, e há muito para se aprender. Como eu disse, se você conseguir ter um impacto positivo nas pessoas, se a sua história conseguir impactar positivamente, mesmo que só em uma pessoa ou família, seria incrível”, disse Lewis.

A história também passa muito pela família das tenistas, com destaque para o pai, Richard, que no filme é representado por Will Smith. A relação com os parentes foi algo que inspirou o heptacampeão, que disse que se identificou com a história de Venus e Serena.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

SERENA WILLIAMS; LEWIS HAMILTON
Filme sobre Serena Williams inspirou Lewis Hamilton (Foto: Divulgação)

“Acho que sim, um dia talvez eu tente fazer o mesmo, quem sabe. Fiquei muito inspirado pelo que o Will [Smith] fez com o time dele. E muito orgulhoso dessas duas ícones [Venus e Serena Williams]. Então, sim, talvez um dia”, revelou o piloto da Mercedes.

“Por trás de todo mundo que tem sucesso sempre há alguém, e posso me identificar com isso porque tenho uma família incrível e, sem eles, não estaria aqui hoje. Espero que em algum momento seja capaz de fazer algo parecido. Acho que é inspirador para todas as famílias. Tenho certeza que todos aqui que têm crianças querem o melhor para seus filhos e querem criar as melhores oportunidades para eles e direcioná-los para o melhor caminho. E acho que o filme foi uma grande maneira de mostrar isso”, elogiou Lewis.

Perguntado sobre quem escolheria para representá-lo em um filme, Hamilton não sugeriu nenhum nome. Mas o heptacampeão mostrou interesse pelo mundo do cinema, inclusive por todo o processo de seleção de atores para participar das produções.

LEIA MAIS:
+FIA aprova carro de Hamilton em inspeção especial após GP da Arábia Saudita
+Mercedes diz estar em “corrida de aprendizado” com W13: “Sem solução mágica”

Hamilton está produzindo um documentário (Foto: Mercedes)

“Eu não sei. Não tenho a menor ideia de quem faria meu papel. Não sei quem está disponível que poderia usar no momento, teria que pesquisar. Mas na verdade estou atualmente passando por um processo de seleção de atores para outro projeto, e é algo interessante. É empolgante, ler sobre todos os personagens diferentes, e pensar em pessoas que poderiam se encaixar. Quando o roteiro está pronto, e estão criando um personagem, encontrar alguém que combina e representa aquele personagem é um processo interessante”, explicou o britânico.

‘King Richard’ rendeu o Oscar de melhor ator a Will Smith e contou a história das irmãs Williams, duas das maiores atletas de todos os tempos, não apenas do tênis.

Enquanto o filme biográfico não sai, Hamilton segue focado nas pistas. O heptacampeão volta a correr neste domingo (10), no GP da Austrália, em busca de recuperação com a Mercedes. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir de sexta-feira.

FÓRMULA 1: HAMILTON SE APOSENTA SE MERCEDES NÃO TORNAR W13 CARRO VENCEDOR NA TEMPORADA 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.