Hamilton escapa com multa de R$ 159 mil por incidentes no TL3 do GP da Arábia Saudita

Lewis Hamilton escapou de punições esportivas fortes e saiu apenas com uma multa após investigações após o treino livre 3 do GP da Arábia Saudita

HAMILTON E VETTEL SALVAM F1 COM PAUTAS NA ARÁBIA SAUDITA | GP às 10

Lewis Hamilton saiu sem graves punições dos incidentes do treino livre 3 do GP da Arábia Saudita. A FIA puniu o heptacampeão mundial com uma multa de $ 25 mil (R$ 159 mil na cotação atual) e uma advertência por bloquear a voltas rápidas de Nikita Mazepin na última atividade antes da classificação.

A primeira infração de Hamilton seria por desrespeitar bandeiras amarelas no treino livre 3. Porém, os comissários ouviram o piloto, a Mercedes, e após análise de vídeo, notaram que o painel na pista ficou amarelo de forma acidental por menos de 1 segundo, e Hamilton sequer foi avisado sobre pelo painel no volante do W12, e foi isentado de culpa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEWIS HAMILTON; NIKITA MAZEPIN; F1; TL3; GP DA ARÁBIA SAUDITA;
O inacreditável: lento na pista, Lewis Hamilton atrapalhou Nikita Mazepin (Foto: Reprodução)

Já no incidente de Mazepin, a direção de prova entende que o circuito apresenta desafios aos pilotos na hora de utilizar os espelhos do carro para notar a aproximação de companheiros de pista, e reforçou o pedido de melhor comunicação da equipe para evitar tal situação, e a decisão final foi de multa e advertência para Lewis.

A classificação do GP da Arábia Saudita teve início às 14h (de Brasília, GMT-3), com transmissão da Band na TV aberta, da BandSports na TV por assinatura e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.