Hamilton evita assumir erro em classificação e fala em “dar o melhor” em Las Vegas
Embora tenha demonstrado forte desempenho nos treinos livres, Lewis Hamilton cometeu erros cruciais no Q3 da classificação e vai largar em décimo em Las Vegas
Depois de revelar que pensou em abandonar a temporada após o GP de São Paulo, Lewis Hamilton começou muito bem o fim de semana, mostrando a força da Mercedes em Las Vegas e liderando os treinos livres nos Estados Unidos.
Em uma pista tradicionalmente fria, o W15 deu uma resposta impressionante e colocou o heptcampeão em condições de conquistar a pole-position neste sábado (23). Porém, Hamilton errou as duas tentativas no Q3 e vai largar em décimo. A pole ficou com George Russell.
“É isso. Foi um bom fim de semana até agora, então vou dar o meu melhor amanhã. Parabéns ao George”, resumiu Hamilton, após a classificação.
Hamilton evitou demonstrar frustração ao cometer erros cruciais na classificação e disse, embora esteja em uma posição ruim no grid, vai tentar escalar o pelotão para pontuar amanhã.

“As condições estão ótimas e tem sido muito bom todo o fim de semana. Estou bem atrás, então vou ver o que posso fazer”, afirmou. “A degradação [dos pneus] vai ser fundamental. Isso foi importante aqui no ano passado”, completou Hamilton.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Las Vegas, na Las Vegas Strip, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada da corrida será no domingo (24), às 3h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

