Hamilton evita empolgar com melhora da Mercedes: “Não estou pensando longe”

Lewis Hamilton evita se animar com a melhora de performance da Mercedes nesta parte final da temporada, já que o mesmo aconteceu no ano passado. Britânico disse que o foco do momento é garantir o vice-campeonato do Mundial de Construtores

Lewis Hamilton não quer se deslumbrar com a forma da Mercedes nesta reta final da temporada 2023. O britânico contou que recebe mensagens de pessoas empolgadas com a aparente melhora do W14, mas se lembra de 2022, quando o carro também parecia mais forte e, depois, começou o ano ainda bem distante da líder Red Bull.

Vindo de pódio no México, o britânico diz evitar pensar em longo prazo e foca apenas em assegurar o vice-campeonato no Mundial de Construtores. A Mercedes ocupa a segunda colocação na classificação, com 22 pontos de vantagem para a Ferrari.

“Não é fácil prever. Eu realmente não sei. Depois das ultimas corridas, recebi mensagens das pessoas dizendo: ‘’Ah, está parecendo bom’. É, mas também parecia no fim do ano passado e nós começamos [este ano] a 1s5 atrás”, recordou Hamilton em coletiva de imprensa acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos nesta quinta-feira (2). “Não estou deslumbrado por onde aparentemente estamos. Estou feliz e orgulhoso”, continuou.

“Chegar ao pódio é a razão pela qual trabalhamos nos bastidores, mas, no momento, não estou pensando em longo prazo”, avisou. “De imediato, só estou tentando solidificar o segundo lugar de Construtores, porque isso é muito importante para todos dentro da equipe”, adicionou.

Lewis Hamilton não quer se animar com a evolução da Mercedes (Foto: Rodrigo Berton)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamilton também tentou controlar as expectativas em relação ao GP de São Paulo, mas assegurou que estará pronto se uma oportunidade aparecer.

“Imagino que os carros da Red Bull serão ótimos, mas, se não for o caso, estarei pronto para a luta”, falou. “Se estivermos como em Austin e com uma estratégia melhor, seria incrível”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.