Hamilton diz que evolução da McLaren prova que motor Mercedes “nunca foi o problema”

Lewis Hamilton comentou evolução da McLaren e disse que, vendo o crescimento dos rivais com o motor Mercedes, fica claro que o problema da equipe alemã é o desenvolvimento do carro

Na opinião de Lewis Hamilton, a consolidação da McLaren como uma das ponteiras do grid da Fórmula 1 — inclusive com uma vitória em 2024, em Miami — comprova que o problema da Mercedes não é a unidade de potência, que é compartilhada com a equipe inglesa. Dominante nos oito primeiros anos da Era Híbrida, o inglês viu o motor alemão fazer história e destacou o trabalho que tem sido feito no desenvolvimento desde então.

“Acho que os caras [na fábrica] continuam fazendo um grande trabalho em termos de desenvolver essa tecnologia”, disse Hamilton. “Com a parte híbrida, estamos no topo em termos de desenvolvimento, performance e confiabilidade. Então, isso [o motor] nunca foi um problema”, analisou.

Segundo Hamilton, porém, o trabalho no desenvolvimento dos carros não tem sido igualmente competente nos últimos anos. De principal força da Fórmula 1, a Mercedes viu o nível cair e só conquistou uma vitória sob o novo regulamento técnico da categoria, no GP de São Paulo de 2022. Enquanto a Red Bull domina, McLaren e Ferrari também estão à frente dos alemães.

“Todos que compram nossos motores sabem o que estão recebendo. Mas sabemos que, pelo lado do carro, não fizemos o melhor dos trabalhos nos últimos anos. E estamos trabalhando duro para retificarmos isso”, completou Hamilton.

Com motor Mercedes, a McLaren já venceu uma em 2024 (Foto: McLaren)

A Mercedes ocupa a quarta colocação do Mundial de Construtores atualmente, com 96 pontos. A McLaren, terceira, tem 184, enquanto a Ferrari soma 252. A Red Bull lidera com 276 tentos.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.